Campeão com o Flamengo na última década, o goleiro Felipe acertou com o Paraná Clube. Entretanto, o clube ainda aguarda trâmites para anunciá-lo oficialmente. A informação é da imprensa paranaense nesta sexta (25). O jogador é um dos principais reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Imprensa sul-americana lamenta grupo com Flamengo: ‘Colosso das Américas’
Aos 38 anos, Felipe deve assinar contrato no começo da próxima semana, mas já estaria apto a treinar com o grupo. Ele será o terceiro reforço do Paraná. Até o momento, o clube oficializou a chegada do lateral–esquerdo César Morais e já tem um acerto com o atacante Carlos Henrique.
De acordo com a diretoria, a busca era por um atleta experiente e com passagem por grandes equipes do futebol brasileiro. Além do ex-jogador do Flamengo, o Paraná conta também com Murillo, 21 anos, e Lucas Wingert, de 22.
Polêmico e ídolo, Felipe viveu altos e baixos no Flamengo
O jogador começou a carreira no Vitória, mas logo Felipe se destacou pelo Corinthians, em 2007. No clube, ele disputou 189 partidas, conquistou a Série B, uma Copa do Brasil e um título do Campeonato Paulista. No entanto, acabou indo para Portugal e retornou ao Brasil para defender o Flamengo.
Felipe fez parte da geração que contou com grandes craques no clube, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Famoso por seu estilo provocador, protagonizou uma das cenas mais incríveis do futebol. Era o goleiro da vitória rubro-negra por 5 a 4 contra o Santos, em 2011, quando defendeu um pênalti de Elano e fez embaixadinhas.
Atualmente estava no Taubaté. O arqueiro ainda tenta ajudar o clube a evitar o rebaixamento na A2 do Paulistão. Mas o seu vínculo vai até o mês de abril, o que ajuda o Paraná no acerto ainda não oficial. Assim, deve ficar livre e assinar contrato em definitivo.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter