Alvo número um do Flamengo, Jorge Jesus parece que guardou boas lembranças do clube. Em entrevista aos canais ESPN, o ex-jogador do Benfica, Guilherme Siqueira, revelou que o treinador fica com “lágrimas nos olhos” quando fala do Rubro-Negro. A afirmação foi nesta quinta-feira (9).
LEIA MAIS: Com a pontuação de 2021, Flamengo seria campeão brasileiro em outros dois anos; confira quais
De acordo com o ex-lateral, Jorge Jesus e ele almoçaram juntos recentemente. Mas entre os assuntos estava o Flamengo. E Siqueira afirmou que o técnico não escondeu a emoção pelo carinho que recebeu no Brasil:
“Eu almocei com ele em Lisboa há alguns meses, e o Jesus quando fala de Flamengo é com lágrimas nos olhos, quando fala de Brasil. O carinho que ele recebeu, e é o que ele diz, não é só da torcida flamenguista, é da torcida brasileira, ele recebeu um carinho tão grande da torcida brasileira, sem dúvida alguma é um motivo para o treinador pensar: ‘Poxa, por que eu não volto? Por que eu não vivo aquilo ali novamente?”, disse o ex-jogador.
No entanto, questionado se o Flamengo poderia convencer o Mister a voltar, Guilherme acha que sim. Mas lembrou que caso Jorge Jesus retorne, o trabalho seria outro e o que ficou no passado não poderia ser justificativa para um novo projeto:
“Ele vai dormir todos os dias com saudades. Eu acho que o Flamengo tem isso ao seu favor. É claro que se voltasse um dia, meu querido, vamos lá, vamos trabalhar, o que passou, passou, você tem que mostrar para a gente tudo o que você é capaz. Mas ele dizia: ‘O carinho que eu recebi, do tempo que eu morei no Rio de Janeiro, eu nunca recebi na minha vida”, finalizou.
Flamengo ainda insiste em Jorge Jesus, mas vê dificuldades para retorno
O Flamengo mantém Jorge Jesus como seu principal nome para a temporada de 2022. Mas após vitória do Benfica sobre o Dínamo de Kiev por 2 a 0, na última quarta-feira (8), o Mister teve a situação adiada pelo Rubro-Negro. Pelo menos até o final de dezembro.
Os Encarnados decidem a Taça de Portugal nos dias 23 e 30 deste mês. A decisão é vista como crucial para a sobrevivência do treinador à frente da equipe de Lisboa. Entretanto, a imprensa portuguesa especula que em caso de derrota, Jesus pode ser demitido. O Flamengo vem tendo cautela e não se pronuncia sobre o assunto.
O contrato de Jorge Jesus com o Benfica vai até junho de 2022 e não deve ser renovado.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter