Na noite desta quarta-feira (02), feriado de Finados, o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 1. Os gols do rival foram de Du Queiroz e Yuri Alberto, enquanto Matheus França, de cobertura, balançou as redes para o Rubro-Negro. Mas, logo após os 90 minutos, o meia Everton Ribeiro conversou com a imprensa.
De acordo com o camisa 7 e capitão do Flamengo, a partida foi importante para os garotos da base sentirem como é jogar em um Maracanã com pressão. Vale lembrar que mais de 60 mil pessoas foram ao estádio acompanhar a volta olímpica com as taças da Copa do Brasil e Libertadores.
Leia também: Venê diz que Spartak será duro com Flamengo por Ayrton Lucas
”Jogamos contra uma grande equipe, que ainda está buscando uma posição melhor na competição. Mas, também queríamos a vitória. Tanto é que no segundo tempo colocamos nosso jogo em prática, conseguimos fazer o gol, um belo segundo tempo. Mas, infelizmente tomamos o segundo gol. Mas deu para os meninos entrarem e saber como é jogar no Maraca lotado contra grandes equipes”, disse Everton Ribeiro.
Everton Ribeiro exaltou 2022 do Flamengo
Por fim, o meia valorizou as duas conquistas que o Fla teve na temporada. Anteriormente, Paulo Sousa era o técnico, até ser demitido após perder para o Bragantino por 1 a 0, na 10ª rodada. Logo depois, Dorival Júnior assumiu e o resto é história. Em resumo, Flamengo campeão das duas copas e no G-4 do Brasileirão.
”Foi válida a nossa temporada, que ainda tem mais três jogos. Foi um ano muito marcante. Começamos em baixa, mas conseguimos dar um reviravolta que muitos não esperavam. Não deixamos de trabalhar, e hoje mostramos as duas taças que levamos no ano e colocamos na história do Flamengo”, finalizou.