Perto de se apresentar a Seleção Brasileira para Copa do Mundo, Everton Ribeiro comentou sobre a superação no Flamengo e projetou títulos em 2023. Assim, o meia destacou a ajuda de psicóloga para superar o momento de críticas no Mais Querido. Segundo ele, foi muito importante pra dar a volta por cima.
“Nunca deixei de acreditar no meu potencial. As vezes, as críticas, realmente, te abalam um pouco, te joga pra baixo, mas quando me afetou bastante fui procurar uma psicóloga, me ajudou muito. Fez o que eu precisava escutar. Consegui entrar de novo em uma crescente, e com a equipe também melhorando, isso me dava cada vez mais confiança.”
Leia mais: Técnico do Olympique não se opõe à saída de Gerson para o Flamengo
Nesse sentido, após superação da equipe rubro-negra, Everton Ribeiro já projeta título no próximo ano, no qual o Flamengo disputará todas as competições possíveis.
“É sempre querer mais. Já ganhei esses títulos, mas já tô pensando no próximo. Ano que vem tem muitas competições e a gente quer ficar marcado cada vez mais na história. É bonito e muito gratificante o que passou, mas já passou. Então, o mais importante pra mim é sempre o próximo. Agora, focar no hexa e ano que vem nas cinco ou seis competições que vamos ter pela frente.”
Copa do Mundo Catar
Também na entrevista, Everton Ribeiro falou sobre a expectativa para Copa do Mundo. Sendo assim, o camisa 7 já sonha com os momentos e as jogadas dentro de campo.
“Até mesmo antes, já imaginando uma convocação, já fico pensando como que vai tá o estádio, aonde eu jogo, as minhas jogadas que eu faço aqui no Flamengo podem surpreender lá. Então, eu já começo imaginar que a mente é muito importante nesses momentos, tudo que você vai pensando depois vai saindo no automático dentro de campo.”
Além disso, o meia pontua a importância de estar focado neste período no Catar. Isso porque são apenas sete partidas ao longo da competição mundial.
“A Copa do Mundo é um tiro curto. Tem sete jogos ali pra levantar o maior troféu que o esporte tem. Vamos ter que tá focado, estudar as equipes, e a comissão toda faz um trabalho muito bom, deixa tudo mastigado. Sabemos os pontos fracos e fortes por onde a gente pode entrar.”
Por fim, Everton Ribeiro e Pedro se apresentam a Seleção Brasileira no próximo dia 14 em Turim, na Itália, para preparação. A viagem para o Catar será no dia 19, cinco dias antes da estreia contra a Sérvia.
Confira entrevista na íntegra:
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã