Recém-campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo vive uma grande crise após o vice da Supercopa, terceiro lugar no Mundial de Clubes e derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle. Por isso o tema foi abordado pelo capitão e camisa 7, Everton Ribeiro, no desembarque do Fla no Rio de Janeiro após o revés no Equador.
“Acho que são decisões no começo de temporada, onde todos estão voltando à melhor forma, novo trabalho. Lógico, que com a pressão, ganhando é muito mais fácil. A gente consegue trabalhar mais tranquilo. Estamos no Flamengo, sabemos da pressão de cada jogo. Sendo assim, temos que voltar a vencer, não é normal a gente oscilar tanto e não vencer”, disse Everton.
Leia também: Relembre o último jogo que Everton Ribeiro foi banco no Flamengo
Em seguida, o jogador apontou que a equipe comandada por Vitor Pereira tem que acelerar seu processo de recuperação para reverter a decisão diante do Del Valle. O Mengão enfrenta os equatorianos na próxima terça-feira (28), no Maracanã, em busca de seu bicampeonato na competição.
“Ninguém está satisfeito. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem não nos ajudava muito. O primeiro tempo foi um jogo que trabalhamos a bola, criamos chances. Segundo tempo muito abaixo, a equipe deles conseguiu nos neutralizar, colocar a gente perto do nosso gol, isso é perigoso”, relembrou Everton.
Por fim, o capitão declarou: “A gente conseguiu ficar vivo para o jogo em casa, poderia ser pior o resultado. Saber o que está acontecendo para acertar logo e poder vencer em casa, porque temos condições, mas temos que fazer melhor”.
Vitor Pereira concorda com Everton Ribeiro
Como Everton Ribeiro, Vitor Pereira acredita em virada do Flamengo. “Na primeira parte, as melhores situações de jogo foram as nossas. Na segunda parte, levamos gol de bola parada (…) Está em aberto, na nossa casa, com a nossa torcida. Por isso esse resultado não fecha nada”, disse Vitor na coletiva.