O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (28), às 16h30, pela Supercopa do Brasil, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Será o primeiro grande desafio do Rubro-Negro em uma temporada em que sete taças estão em jogo. Para o capitão do time, será também um grande teste.
Em entrevista para o GE, Everton Ribeiro afirmou que o elenco do Flamengo sabe da importância do jogo no final de semana, mas por um motivo um pouco diferente. Everton afirmou: “Por um lado é bom que a gente já vai ver o nosso nível. Temos o Mundial pela frente, que também é o nosso grande sonho, nossa segunda chance.”
Leia Mais: Reunião do Conselho termina em confusão e sem decidir título de Kleber Leite
O capitão continuou: “Estamos confiantes no trabalho que estamos fazendo, nos preparando bem. Se a gente perder, a pressão é normal, estamos no Flamengo, a gente sabe que tem que vencer. Mas estamos confiantes para fazermos um grande jogo contra o Palmeiras nesse novo trabalho do Vítor Pereira.”
Flamengo busca o tricampeonato da Supercopa do Brasil
O Flamengo já está a caminho de Brasília. O time treibnou na manhgã desta sexta-feira (27), no centro de treinamento Ninho do Urubu, e depois seguiu para o aeroporto. O elenco deve desembarcar na capital federal por volta das 16h30.
O Flamengo participou de todas as decisões da Supercopa do Brasil com exceção da de 1990, quando o Grêmio derrotou o Vaso em dois jogos. Aliás essa foi a única vez que o Campeão da Copa do Brasil derrotou o Campeão Brasileiro na decisão.
Em 1991, 2020, 2021, mas também 2022, o Flamengo esteve presente. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians em 1991, venceu o Athletico-PR por 3 a 0 em 2020, venceu o Palmeiras nos pênaltis em 2021, mas perdeu para o Atlético-MG também nos pênaltis em 2022.