A estreia da equipe principal do Flamengo na temporada de 2022, acontece nesta quarta-feira (2), pelo Campeonato Carioca, contra o Boavista. Em campo, porém, Paulo Sousa não terá Gabigol e Everton Ribeiro, que estão com a seleção brasileira.
Contudo, os desfalques de peso do Rubro-Negro atuaram no máximo 17 minutos vestindo a Amarelinha. Isso porque Gabigol entrou contra o Equador faltando apenas esse tempo para o fim de jogo. Enquanto Everton Ribeiro só jogou contra o Paraguai, nos 11 minutos finais. Ao todo, os dois jogadores do Flamengo atuaram exatamente em 28 minutos, ainda assim, não jogaram juntos.
Leia Mais: Mercado da bola: quem chegou e saiu do Flamengo em 2022
Ainda assim, apesar de só terem atuado em uma partida cada, Gabigol conseguiu criar uma boa chance e quase marcou diante do Equador, mas parou no goleiro Galíndez. Por outro lado, Everton Ribeiro ainda deu uma assistência para o gol de Antony. O gol, aliás, foi o terceiro da goleada por 4 a 0 da seleção brasileira.
Além deles, Arrascaeta e Isla também são desfalques do Flamengo por convocação para suas respectivas seleções. Contudo, o uruguaio foi titular apenas na segunda partida, marcando um gol e dando uma assistência. O segundo, também só começou jogando nesta terça (1), contra a Bolívia e deu duas assistências. No jogo diante da Argentina, ele foi impedido de jogar. Isso porque testou positivo para a Covid-19.
Flamengo encerra preparação para o Campeonato Carioca
Sem Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, o Flamengo fechou a preparação para o Campeonato Carioca. A partida contra o Boavista marca a estreia da equipe considerada titular. Contudo, o técnico Paulo Sousa também não poderá contar com Rodrigo Caio, que está lesionado.
Ademais, Filipe Luís está se recuperando da Covid-19 e pode ir para o jogo. Marinho, novo reforço do Mais Querido, foi inscrito e está apto para estrear. A conclusão da preparação para o jogo foi informada pelo próprio Flamengo nas redes sociais. Além disso, o clube aproveitou para divulgar algumas fotos do treino da manhã de terça (1).