A nova contratação do Flamengo já está no Rio de Janeiro. Depois de fazer exames médicos em São Paulo nessa sexta-feira (17) e ser aprovado, Everton Cebolinha pousou no Rio de Janeiro na manhã deste sábado (18). O agora ex-jogador do Benfica deve ser anunciado oficialmente a qualquer momento.
O Vice presidente de Futebol, Marcos Braz, e o Diretor Executivo de Futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foram ao aeroporto Santos Dumont para recepcionar Cebolinha. Na saída, o jogador falou as primeiras palavras como atleta rubro-negro. O negócio foi fechado em 14 milhões de Euros.
“Sempre foi um sonho vestir essa camisa. Espero ser muito feliz”, disse Cebolinha aos repórteres e torcedores que o aguardavam.
Apesar de já assinar contrato de cinco anos com o Flamengo, Cebolinha só poderá atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela para inscrições de novos jogadores. Com a contusão de Bruno Henrique, que deve ficar meses fora do time, Cebolinha deve formar dupla de ataque com Gabigol.
Na chegada, Cebolinha disse também que não desistiu da seleção e espera ainda estar na lista para a Copa do Catar. O jogador falou: “Se eu dissesse que não, estaria mentindo.”
Cebolinha viveu altos e baixos no Benfica
Revelado no Fortaleza, Cebolinha estourou no Grêmio. Ele foi vendido para o Benfica em 2020. No clube português, sob o comando de Jorge Jesus, o brasileiro viveu bons momentos, mas jamais foi unanimidade. Em 93 jogos, fez 15 gols e deu 18 assistências.
Atacante de lado, Cebolinha tem o drible curto e a velocidade como seus grandes atributos. Ele pode casar muito bem com o trio de frente Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, enquanto Bruno Henrique não volta.
Como só pode estrear depois de 18 de julho, Cebolinha vai passar férias em Fortaleza, com a família, e voltará ao Rio de Janeiro no final de junho para iniciar a preparação física. Pelo calendário do Flamengo, o novo reforço poderá estrear no dia 20 de julho, no Maracanã, contra o Juventude.