Uma das maiores promessas da base do Flamengo tem sido observada de perto pelo mundo do futebol. Trata-se do meia Victor Hugo, de 18 anos. Ganhando cada vez mais espaço no profissional com o técnico Dorival Júnior, o jovem foi apontado por estudo internacional como o quarto jogador sub-18 mais promissor do mundo.
O estudo elaborado pelo CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos de Esporte) apontou cinco promessas do Brasil entre jogadores que nasceram depois de 2004. Victor Hugo é o brasileiro mais bem colocado, na quarta posição. O líder do ranking é o espanhol do Barcelona, Pablo Gavi.
Leia mais: Cabe no Flamengo? Marcelo, Diego Costa, veja os jogadores sem clube na Europa
Ainda na frente de Victor Hugo como os mais promissores da geração 2004, em segundo lugar está o goleiro norte-americano Gabriel Slonina, que é do Chicaco Fire, da MLS, mas foi emprestado ao Chelsea. E em terceiro lugar, o também goleiro Daniil Khudyakov, do Lokomotiv Moscou, da Rússia.
Fechando o top-5, outro brasileiro teve destaque no estudo. É o meia do Santos, Ângelo, que vem chamando atenção no time de cima desde a temporada passada. Do Palmeiras, quem aparece na lista não é o badalado Endrick, mas sim Giovani, que inclusive é pretendido pelo Ajax há alguns meses. O atacante ficou em nono lugar.
Um dos maiores destaques jovens da temporada no Brasil, o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR é o 11º colocado no estudo da CIES. O jovem de 17 anos deixou o cruzeiro após o clube paranaense pagar a multa rescisória, e tem sido fundamental na campanha do time na Libertadores.
Veja a lista completa com outro jogador ex-Flamengo
Para acessar o estudo completo do centro de estudos internacional, basta clicar aqui. Lá você consegue filtrar pelo ano de nascimento, podendo ver o ranking de jogadores mais velhos, nascidos em 2000, 2001, 2002 e 2003, por exemplo, além dos nascidos após 2004.
No ranking de jogadores mais promissores nascidos a partir de 2000, por exemplo, o líder é outra cria do ninho, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid.