O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 16h, contra o Atlético-GO, fora de casa. O time goiano vive uma grande fase e foi campeão estadual com sobras. Nesta segunda (8), o perfil oicial do clube no X postou a soma dos placares do Dragão nas três fases de mata-mata do Campeonato Goiano 2024. E a diferença foi gritante.
O regulamento do Campeonato Goiano 2024 previa três fases de mata-mata. Nas quartas de final, o Atlético-GO enfrentou o Goiatuba e não deu chances. O Dragão goleou por 3 a 0 na partida de ida e 5 a 0 na partida de volta. O adversário das semifinais foi o Goiânia, da capital do estado.
➕São Paulo confirma desfalques de peso para enfrentar o Flamengo no Brasileiro
Nas semifinais, o Atlético-GO precisou suar um pouco mais. O Goiânia fez jogo duro na partida de ida, perdendo por 3 a 2. Na golta, porém, em casa, o Dragão não deu chances para a zebra e fez 3 a 1 para confirmar a vaga na final do Campeonato Goiano 2024.
Atlético-GO controlou as duas finais contra o Vila Nova
Na decisão do Campeonato Goiano, o Atlético-GO jamais perdeu o controle do placar. Na ida, vitória por 2 a 0 na casa do Vila Nova. Na volta, jogando em casa, o Dragão mais uma vez tomou conta do jogo e construiu o placar por 3 a 1 para sacramentar o título. No total, um incrível agregado de 19 a 4 para o Atlético-GO nas três fases de mata-mata.
Comandado por Jair Ventura, o Atlético-GO tem um dos melhores aproveitamentos entre os clubes da Série A do Brasileirão neste início de temporada. Até o momento, foram 19 partidas, com 16 vitórias, um empate e duas derrotas. O time marcou 50 gols e sofreu apenas 13.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã