Ex-diretor-executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos participou de uma live da Central do Mercado do GE e fez uma revelação de quando contratou o zagueiro Gustavo Gomez para a equipe paulista em 2018: o Flamengo estava na história.
De acordo com o cartola, Gomez que hoje em dia é ídolo da torcida do Palmeiras, por muito pouco não acertou sua ida para o Rubro-Negro. Na ocasião, o defensor que era reserva no Milan também despertava interesse do Boca Juniors.
Leia também: Thiago Maia será comprado pelo Flamengo por valor milionário e parcelado; confira
“Eu vi a notícia no Globo.com que o Boca estava fechando com o Gómez. E eu lembrava muito pouco dele no Libertad, mas a gente precisava de um zagueiro e pensei: se o Boca está querendo é porque é bom. Entrei, vi a ficha e chamei o analista de desempenho. Ele olhou, aprovou e o técnico era o Roger Machado. O auxiliar gostou, também. Peguei o contato do empresário e foram dois meses na cabeça do cara, chegou uma hora que ele falou que não aguentava mais ligação minha“.
Flamengo entrando na história
“Eu respondi que tinha certeza absoluta que o Gustavo Gómez vai recuperar os dois anos que perdeu entre aspas no Milan, jogando pouco. Uma ligação que eu fiz com o Barrios ajudou muito. Pedi para ele conversar com o Gómez sobre o Palmeiras, porque ele estava indo para o Boca e agora estava fechando com o Flamengo. Ele ligou, elogiou bastante, comparou com a Europa, pagava em dia… e para convencer o Leonardo, que era diretor do Milan na época? Foi uma luta“, disse o ex-diretor.
Em janeiro de 2018, o diretor de futebol do Milan, Massimiliano Mirabelli, apontava o Flamengo ou Udinese, como o futuro do paraguaio. Em entrevista ao Olé, da Argentina, o cartola chegou até a descartar o Boca.
”Estamos definhando esta situação, mas acho impossível ele ir para o Boca, porque eles querem o jogador por empréstimo, e nós queremos negociá-lo em definitivo. Provavelmente vai para a Udinese, ou para o Flamengo, que ainda vamos definir em quais condições seriam a negociação”.
Foi neste momento, que entrou o Palmeiras na disputa. Gómez foi anunciado pelo clube paulista no dia 2 de agosto daquele ano, assinando um contrato de empréstimo válido por 12 meses, que custou cerca de R$ 6,5 milhões aos cofres palmeirenses.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã