Especialista no assunto estádio do Flamengo na região do Gasômetro, no Centro do Rio, o arquiteto Fabrício Chicca, do canal Mundo na Bola, opinou que acha difícil o Mengão conseguir todas as aprovações para começar a construir seu estádio em menos de dois anos.
“Para você entrar e apresentar o projeto para a Prefeitura do Rio de Janeiro, o projeto tem que estar pronto. Se você alterar o projeto: ‘Ah, decidi fazer uma entrada de rua diferente’. Você terá que reaprovar aquela parte do projeto. Será uma m*** total. Acho pouco provável que consiga fazer isso em menos de dois anos”, disse Chicca em live.
Leia também: Atlético-MG pode ter incríveis 9 desfalques contra o Flamengo
Em outro ponto, Fabrício trouxe uma notícia boa ao torcedor do Flamengo. Na visão de Chicca, descontaminar o solo do local não será uma tarefa difícil para o Mais Querido.
“A grande parte das aprovações (para o Flamengo iniciar as obras no estádio), você precisa de uma série de regras e determinações para seguir. Uma parte pequena dessas aprovações são mais complexas. Geralmente, são negociações políticas. Essa parte é a parte ambiental. Tenho boas notícias a respeito da parte ambiental, já que o projeto de descontaminação (Gasômetro) é relativamente simples”, pontuou.
Aprovar o estádio do Flamengo no Gasômetro com a Prefeitura do Rio é bem possível
“Para começar a construção do estádio, você precisa ter esse plano de remediação aprovado. Em outros casos, concluídos. Desde que siga o processo de remediação da contaminação (…) Mas para aprovar o projeto, você tem que primeiro, desenvolver o projeto. Esse processo de remediação ambiental, aprovação de viário para ver quais ruas terá que mudar, são negociações específicas e complexas. A aprovação da Prefeitura do Rio é mais sob controle“, concluiu o arquiteto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã