O estádio que o Flamengo irá construir na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro, foi tema em entrevista do presidente Rodolfo Landim ao jornal O Globo. De acordo com o atual mandatário rubro-negro, que tem mandato até o fim de dezembro, possíveis interessados na compra dos Naming Rights irão acompanhar o primeiro jogo da final entre Fla e Atlético-MG neste domingo (3), no Maracanã.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
“A gente já está fazendo alguns contatos. Tem gente até vindo do exterior para assistir ao jogo no domingo”, disse Landim.
➕ Estádio do Flamengo: Bap promete Fabricio Chicca como consultor
O Flamengo enxerga os Naming Rights como uma das principais fontes de renda para a construção do estádio. Internamente, o clube entende que pode faturar um valor entre R$ 70 e R$ 80 milhões por ano com a venda. Basicamente, os Naming Rights são os direitos do nome. Ou seja, acordo comercial que permite a uma empresa colocar o seu nome em um estádio de futebol.
Landim também falou sobre a capacidade do novo estádio do Flamengo
“Ainda há coisas para amarrar com os Bombeiros em relação ao projeto. Dependendo do que a gente negociar, vai poder aumentar ou diminuir o número de pessoas do estádio. Mas os números são entre 75 mil e 79 mil lugares no total”, finalizou o presidente.
Caso Rodrigo Dunshee, candidato de Landim, vença as eleições, o atual presidente será CEO do Flamengo e tocará o projeto do estádio. Os concorrentes são Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP e Maurício Gomes de Mattos. O pleito será no dia 9 de dezembro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã