O Flamengo humilhou o Maringá no Maracanã. Pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro goleou por 8 a 2 e conseguiu a vaga nas oitavas do torneio nacional. Logo após o fim de jogo, o técnico do time paranaense, Jorge Castilho, lamentou o resultado e disse o sentimento de seu elenco.
”Saímos mais fortalecidos na carreira para encarar os próximos objetivos e desafios que nós temos. Na frente posso ver e passar para os meus atletas isso. Eles precisam sentir a derrota. A derrota é importante para o crescimento profissional e pessoal. Hoje não está sendo diferente, está doendo. Vamos remoer isso aí, mas temos que virar nossa chave. A Série D está ai”, disse Castilho.
Leia também: Rádio de Maringá protagoniza cena hilária de desilusão em goleada do Flamengo
Em seguida, Castilho apontou o que seu elenco levará para sua cidade de aprendizado.
”O que se leva de lição foi jogar no Maracanã, contra o Flamengo. Isso são as coisas boas que o futebol nos prega, nos dá. Então é um momento diferente para nós, jogar num estádio lotado desse. Não era o resultado que queríamos, mas aconteceu. Nós tínhamos a esperança de sair daqui classificado, mas agora iremos voltar para casa tristes”, acrescentou.
Quarto gol do Gerson foi fundamental para Maringá cair para o Flamengo, disse Jorge Castilho
”Foi um dia triste, mas sabemos que existe um caminho muito longo para poder trilhar. Na Série D iremos buscar este objetivo do clube que é o acesso. Eu comentava com meu auxiliar no banco que tínhamos que descer com o 3 a 1 para o intervalo. Iríamos ajustar e voltaríamos com outro fôlego. Mesmo tomando o quarto gol, voltamos para o segundo tempo com uma postura bacana, conseguimos o segundo gol, mas já veio outros gols do Flamengo”, finalizou.