O técnico Vitor Pereira, que entrou no radar do Flamengo no fim de 2021, está perto de acertar com o Corinthians. Livre no mercado desde que deixou o Fenerbahce em comum acordo, em dezembro, o português avançou nas conversas com a diretoria do clube paulista e pode chegar ao Brasil para a atual temporada.
Segundo informações do “GE“, o Corinthians tem conversas muito avançadas com o técnico, que pode ser anunciado nos próximos dias. Além disso, a tendência é de que o acordo seja por dois anos. Vitor Pereira será mais um treinador português a chegar no Brasil, uma vez que o futebol brasileiro já conta com Abel Ferreira e Paulo Sousa.
Leia Mais: Taróloga que acertou vice na Supercopa faz previsão para Flamengo na Libertadores
Vitor Pereira quase chegou no Flamengo. Isso porque o técnico entrou na mira do Mais Querido ainda no fim de 2021, após a demissão de Renato Gaúcho. Contudo, o interesse não evoluiu para conversas, uma vez que Paulo Sousa já tinha agradado a Marcos Braz e Bruno Spindel.
Vitor Pereira, aliás, publicou um stories com uma âncora e a mensagem: “loading”, indicando que um possível acerto com o Corinthians está realmente próximo.
Vitor Pereira pode ser o terceiro técnico português no Brasil; Luís Castro pode chegar no Botafogo
Além disso, outro lusitano que também deve chegar é o técnico Luís Castro, mas para o Botafogo. Assim sendo, o Campeonato Brasileiro pode ter quatro treinadores portugueses na temporada de 2022. Quem não vai gostar de saber disso é o técnico Roger, do Athletic, que criticou a contratação de estrangeiros, sobretudo portugueses.
Além disso, o ex-jogador também foi xenofóbico ao afirmar que as chegadas dos lusos é uma “bacalhoada”. Ao todo, o futebol brasileiro pode ter, em 2022, quatro portugueses (em Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo), dois argentinos (Atlético-MG e Fortaleza), um uruguaio (Internacional) e um paraguaio (Coritiba).