O Corinthians fez o anúncio oficial da contratação do técnico Vítor Pereira, português especulado no Flamengo antes da vinda do treinador Paulo Sousa. O anúncio do clube paulista foi feito durante a tarde desta quarta-feira (23), por intermédio de suas redes sociais.
Após a saída de Renato Gaúcho, que perdeu a final da Libertadores 2021 para o Palmeiras, em novembro, o Flamengo foi ao mercado em dezembro em busca de um novo treinador. Alguns estrangeiros foram especulados no Mais Querido. Entre eles, alguns portugueses.
LEIA MAIS: 5 goleiros em fim de contrato na Europa que poderiam pintar no Flamengo
Um desses portugueses foi Vítor Pereira, que também foi procurado pelo Atlético-MG. Vítor apareceu como opção em caso de recusa de Jorge Jesus, prioridade do Flamengo. Até o momento, Jesus era técnico do Benfica, e só foi demitido após o Rubro-Negro contratar outro técnico. No caso, Paulo Sousa.
Vítor Pereira chegou a estar perto do Flamengo em alguns momentos, e alguns portais repercutiram que ele poderia pedir demissão do Fenerbahçe, onde sofria pressão, para acertar com o Mais Querido. Mas isso não aconteceu.
Flamengo trouxe quem mais se dispôs a estar no Ninho do Urubu
Com a falta de sucesso com esses outros nomes, o Flamengo decidiu investir em quem mais mostrou vontade de vir ao Rio de Janeiro comandar a equipe. No fim de dezembro, o nome de Paulo Sousa ganhou força muito por conta disso. Afinal, o técnico pagou sua multa rescisória com a seleção polonesa do próprio bolso para fechar com Rubro-Negro.
Desde o início das conversas, o técnico se mostrou interessado e entusiasmado com a possibilidade de treinar o clube. Por isso, foram fatores essenciais para a escolha final por Paulo Sousa, que chegou e já fez algumas mudanças na cultura da rotina da equipe.
Tem entre as novidades estabelecidas, por exemplo, o ponto por biometria no CT, o telão tático nos treinamentos e as refeições no CT e com a proibição do uso de celulares enquanto os atletas comem.