Revelação do Vélez Sarsfield, o argentino Luca Orellano brilhou na vitória do seu time contra o Rosário Central, na noite desta segunda-feira (20) em duelo realizado no Estádio José Amalfitani. No radar do Flamengo, o meia de 22 anos marcou um gol em quatro finalizações perigosas, além de dar quatro passes decisivos bem como cinco cruzamentos certos em sete tentativas.
Com contrato até dezembro de 2023, Luca Orellano tem multa rescisória estipulada em oito milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 42 milhões segundo a cotação atual. Por isso, o nome importante no time de Alexandre Medina não terá a saída facilitada pelo Vélez.
Leia Mais: Fenerbahce faz proposta por Arão, Flamengo negocia
Outro brasileiro de olho no jogador
De acordo com o jornalista argentino Martin Etcheverry, o São Paulo é outro clube que tem interesse no jogador. Entretanto, apesar do assédio dos brasileiros, a diretoria do clube argentino reforçou que nenhuma proposta concreta foi feita pelo camisa 10.
Representante da “geração 2000” do futebol argentino, Luca Orellano é cria das categorias de base do próprio Vélez Sarsfield; o clube é conhecido pelo seu bom trabalho revelando talentos. Depois de anos de destaque nos times inferiores, foi promovido ao elenco profissional do clube de Liniers em meados de 2019.
Apesar de vestir a camisa 10, não é um meia clássico, mas sim um ponta/ala habituado a atuar pelo corredor direito. Bom passador e driblador, é também conhecido por sua capacidade de finalização de média/longa distância. Em 88 jogos no time principal do Vélez, soma onze gols e 13 assistências; por isso é o líder de sua equipe em passes para gols (3) na atual edição da Copa Libertadores.
Confira os melhores momentos do meia argentino na vitória de 2 a 0 sobre os Canallas
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã