O Flamengo segue no mercado tentando novas contratações, e Diego Rossi segue na mira do Mais Querido. No entanto, deve ganhar a concorrência de mais um clube brasileiro pelo atacante uraguaio: o Corinthians, rival paulista que vem montando bom time para a disputa das competições nacionais e promete dar trabalho ao Flamengo.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
A informação é do jornalista Bruno Andrade, que publicou que o clube paulista estuda enviar proposta oficial por Diego Rossi. Além disso, o técnico Vítor Pereira, recém-chegado ao time paulista, já teria gostado da possibilidade de contar com o jogador. Inclusive, foi ele quem sugeriu o nome ao Fenerbahçe, da Turquia, quando era treinador da equipe.
Além do Corinthians, o Internacional é mais um clube brasileiro a se interessar pelo atleta. Mas a investida colorada não surtiu resultado, e Diego Rossi negocia permanência no clube turco. Alguns jornais internacionais, inclusive, noticiam que o uruguaio já teria acerto com o Fenerbahçe.
Mas mesmo que topasse negociar o jogador, não seria fácil tirá-lo da Turquia. Em definitivo ou por empréstimo, os turcos iriam querer, pelo menos, recuperar o investimento feito no atleta, que não foi baixo. Ele chegou ao Fenerbahçe por empréstimo do LA FC, com compra obrigatória de 6,5 milhões de euros, ou seja, R$ 33 milhões.
Flamengo queria Rossi, mas Paulo Sousa pediu Villa, do Boca Juniors
A ideia de avançar por Diego Rossi foi dos dirigentes. Para a posição, Paulo Sousa pediu a contratação de Villa, do Boca Juniors, que chegou a ser oferecido ao Flamengo. O Mais Querido busca reposição para a saída de Michael, que foi para o Al-Hilal, dos Emirados Árabes.
O Flamengo efetuou a contratação de Marinho, mas segue buscando um jogador para a posição. Até porque Kenedy, a pedido de Tuchel, também deixou o Rubro-Negro para voltar ao Chelsea, onde foi campeão mundial sobre o Palmeiras.
Apesar do interesse em Diego Rossi, o jornalista Venê Casagrande noticiou que o Flamengo nunca teria feito proposta pelo jogador. Isso segundo diretores do próprio Fenerbahçe: “Nunca recebemos oferta e comunicado sobre proposta ou interesse do Flamengo”.