MRN Informação | Paulo Oliveira — Na última sexta-feira foi feito o sorteio que definiu os grupos da Copa Libertadores. O Flamengo caiu no Grupo G e dentre seus adversários, o Vélez é apontado como principal. Recentemente, o jornalista italiano Nicolò Schira afirmou que o Fla está interessado na contratação de um dos destaques da equipe argentina.
Trata-se de Thiago Almada, meio-campista sensação da nova geração argentina. O jogador é peça-chave no esquema de Mauricio Pellegrino, técnico do Vélez. Atualmente, o jovem jogador é avaliado em 20 milhões de euros e isso pode dificultar muito uma possível negociação, já que o Flamengo adota uma postura cautelosa no mercado de transferências.
Ainda segundo Nicolò, o meia aguarda propostas da Europa e trata o velho continente como prioridade, porém, o Flamengo abriu conversas pensando em uma investida no atleta.
A grande polêmica na carreira de Thiago Almada
Com apenas 19 anos, Almada é um dos principais nomes da nova geração argentina e já entrou no radar de grandes clubes como o Manchester City e Inter de Milão. Entretanto, a carreira do meia não é só cercada de badalação. Nos últimos meses, uma grande polêmica cercou a vida do jogador. Em resumo, Thiago foi acusado de abuso sexual juntamente com Miguel Brizuela, também do Vélez.
A jovem que relata os abusos disse que estava em um quarto com Thiago Almada, com quem teria relações sexuais consentidas, porém minutos depois, Miguel Brizuela apareceu. A vítima conta que apesar dos pedidos dela para que ele deixasse o quarto, o jogador não saiu. Os dois atletas foram formalmente denunciados no último mês de fevereiro.
Inicialmente, o Vélez decidiu afastar os dois jogadores até o fim do processo, entretanto, pouco tempo depois, o clube argentino decidiu reintegrar Almada e Brizuela alegando que a Justiça não encontrou provas contundentes.
Reintegrado, Thiago Almada se torna uma das principais peças do time de Pellegrino, que enfrenta o Flamengo na estreia da Libertadores nesta terça-feira (20). Desde que estreou entre os profissionais, o meia atuou em 68 partidas e marcou 17 gols.
Paulo Oliveira no Twitter