O Olympique de Marseille, clube de Gerson, ídolo do Flamengo, anunciou a contratação de Alexis Sánchez nesta terça-feira (9). O atacante foi especulado no Mengão enquanto o clube se movimentava na janela, principalmente com a chegada de Vidal.
Isso porque os chilenos são amigos e estavam juntos na Inter de Milão. Sánchez viveu a mesma situação de Vidal e aguardou rescisão amigável com os italianos para assinar com um novo clube. Por isso, os rumores ganharam força, principalmente com a foto que os dois publicaram juntos.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Vidal chegou a responder sobre o amigo após vir ao Flamengo. Ele foi perguntado sobre a possibilidade em meios às especulações mas descartou a hipótese.
“Sobre Alexis (Sánchez), não fiz nenhum convite para ele (vir ao Flamengo). Ele tem sua vida e vai ver o que é melhor pra ele. Eu só me preocupo com o meu”, diz o atleta.
De flamenguista para flamenguista, Sánchez agora troca Vidal para atuar ao lado de Gerson, volante que fez muito sucesso no Flamengo e foi multicampeão com o clube em 2019.
Gerson pelo Flamengo
Pelo Flamengo, Gerson conquistou a Copa Libertadores e o Brasileirão em 2019, assim que chegou ao clube. No ano seguinte, Gerson voltou a conquistar o Brasileirão com o Flamengo, tornando o time octacampeão. Ele ainda conquistou a Taça Guanabara e o Cariocão em 2020 e 2021, além da Supercopa do Brasil duas vezes, nos mesmos dois anos. Além disso, Gerson também venceu a Recopa Sul-americana 2020.
Gerson chegou ao Flamengo no meio da temporada 2019, após deixar a Fiorentina. Ele foi apelidado de “coringa” por se adaptar bem em diversas posições diferentes, sendo uma carta “coringa” para o técnico. O camisa 8, entretanto, aproveitou que ainda é jovem e deixou a equipe em julho de 2021 para vestir a camisa do clube francês, o Olympique Marseille, aos 24 anos.
O Flamengo vendeu Gerson por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Além disso, existem aditivos por metas batidas, e o valor pode chegar a 30 milhões de euros, subindo 5 milhões de euros. O Fluminense, clube formador, também recebeu uma parcela pelo negócio: 675 mil euros, que dão R$ 4,1 milhões na conversão para o real.