Na última segunda-feira, a CBF definiu a arbitragem da partida entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO) foi o escolhido para apitar o confronto, o que gerou críticas por parte da torcida do Flamengo. O árbitro ficou marcado pela torcida e diretoria rubro-negra após apitar uma partida entre Flamengo e Internacional, pelo Brasileirão de 2020, na época, o Flamengo chegou a enviar um ofício para a CBF.
Pela 18° rodada do Brasileirão 2020, Flamengo e Internacional, postulantes ao título, empataram em 2 a 2 no Beira-Rio. A equipe rubro-negra saiu de campo indignada com o trabalho de Wilton Pereira Sampaio, questionando o fato do juiz não ter marcado dois pênaltis para o Flamengo. Ambas as decisões foram revisadas pelo VAR.
Leia mais: Jejum! Flamengo defende invencibilidade de cinco anos contra o Palmeiras pelo Brasileirão
Após essa partida, Wilton Pereira Sampaio já apitou cinco partidas do Flamengo: com o São Paulo, na Copa do Brasil de 2020, Athletico PR na Copa do Brasil 2021, o 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em São Paulo pelo Brasileirão de 2020, 5 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, e 3 a 1 sobre o Palmeiras, em São Paulo, ambos pelo Brasileirão de 2021.
Nessa temporada, o árbitro de 40 anos já apitou 13 partidas por três competições diferentes: Campeonato Goiano, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Wilton tem média de 4.54 cartões amarelos por jogo e 0.15 cartões vermelhos por partida. Na temporada, o árbitro assinalou 2 pênaltis. Essa será a primeira partida do Flamengo apitada pelo árbitro em 2022.
A partida desta quarta-feira será no Maracanã, que contará apenas com torcedores do Flamengo. O jogo começa às 19h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Premiere. Os ingressos para o jogo estão esgotados.