O Mais Querido publicou a escalação oficial do time em suas redes sociais para o jogo contra o São Paulo, neste sábado (6), às 20h30 (Horário de Brasília). A partida acontece no Morumbi e é válida pelo segundo turno do Brasileirão 2022. No primeiro turno, o Mengão venceu no Maracanã, por 3 a 1. Confira a escalação do Flamengo:
Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, Arturo Vidal e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Lázaro.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O técnico Dorival Júnior fez a opção de poupar alguns dos principais jogadores. Isso porque o Rubro-Negro tem confronto importante pela Libertadores na terça (9). O jogo contra o Corinthians é no Maracanã, às 21h30. Vale lembrar que o Mengo venceu por 2 a 0 no jogo de ida. Ou seja, o time busca confirmar a classificação para a semifinal da competição internacional.
Mas antes o time comandado por Dorival foca no Brasileirão e quer buscar os três pontos. Isso porque o time começou mal e está subindo na tabela desde a chegada do treinador, que deseja continuar subindo. Por isso, o técnico escalou um bom time reserva, com os reforços Vidal e Cebolinha na equipe titular, além de nomes como Lázaro, Marinho, etc.
O Flamengo é o 5º colocado com 33 pontos, nove atrás do líder Palmeiras. Por isso, a equipe quer se recolocar na briga pelo título, como vem fazendo nas últimas temporadas. Para isso precisa vencer o São Paulo e seguir com a boa sequência de vitórias na competição.
Flamengo busca bater Corinthians e avançar na Libertadores
Apesar da vantagem construída em Itaquera, o Flamengo segue focado para não ser surpreendido no Maracanã e conseguir avançar no torneio internacional. Caso passe, o clube enfrenta quem se classificar no confronto de argentinos entre Vélez Sarsfield e Talleres. Em casa, o Vélez venceu por 3 a 2 e saiu na frente pela classificação no jogo de ida.
Do outro lado da chave, Palmeiras e Atlético-MG brigam por uma vaga na semi. O jogo de ida foi 2 a 2 em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Athletico tenta derrotar o Estudiantes, mas empatou em 0 a 0 dentro de casa e vai ter que decidir na Argentina. Ou seja, um desses quatro times será o adversário do Mengão em uma eventual final, caso o Rubro-Negro alcance a fase.