O Flamengo divulgou a escalação para o primeiro dos últimos três jogos da equipe no Brasileirão. Em ritmo de festa pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior coloca seus reservas em campo e o elenco ganha minutos com a ausência dos principais jogadores, que já curtem férias ou se preparam para a Copa do Mundo, como é o caso de Pedro e Arrascaeta. Para encarar o Coritiba às 16h (Horário de Brasília) deste domingo (6), apenas João Gomes do time principal começa jogando. O treinador escolheu o seguinte time: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes e Vidal; Marinho, Cebolinha e Matheus França.
O Mengão leva larga vantagem no retrospecto contra os curitibanos. Em 62 jogos, são 32 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. Além disso, são 95 gols marcados e 73 sofridos. Apesar dos ótimos números, jogando no Couto Pereira, estádio que recebe a partida deste domingo, o Mengo venceu 12 e perdeu 15, empatando outras três. O clube busca melhorar o retrospecto jogando fora de casa e os reservas do Mais Querido têm a missão de ajudar no histórico e encostar nas vitórias sobre o adversário no estádio.
Leia Mais: Cumprindo tabela: próximos jogos do Flamengo para encerrar temporada vitoriosa
Próximos jogos do Flamengo
Após o jogo contra o Coritiba, o Flamengo segue fora do Rio de Janeiro e enfrenta o Juventude. Somente na última rodada, contra o Avaí, o clube volta ao Maracanã para se despedir de seus torcedores após temporada campeã. O time começou mal com Paulo Sousa e perdeu o Cariocão para o Fluminense e a Supercopa para o Atlético-MG, mas conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Veja os últimos jogos do Rubro-Negro em 2022:
- Juventude x Flamengo – 9/11 – Campeonato Brasileiro (21h30)
- Flamengo x Avaí – 13/11 – Campeonato Brasileiro (16h)