O Flamengo chocou o futebol sul-americano, aliás, mais precisamente o da Argentina, na noite da última quarta-feira (31). Isso porque, sem piedade, o Rubro-Negro chegou em Buenos Aires e goleou o Vélez por 4 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores e encaminhou a vaga para a grande decisão continental.
Durante os 90 minutos de intensidade do Fla, muitos membros da imprensa local exaltaram a força do Mais Querido, caso por exemplo da jornalista Morena Beltrán, da ESPN.
Leia também: Gabigol pode desfalcar o Flamengo na provável final da Libertadores; entenda
Logo após o bonito gol de Everton Ribeiro, que foi oriundo de uma tabela entre Pedro, Arrascaeta e Gabigol, Morena não se conteve e disparou em sua rede social: ”Qué golazo hicieron, por favor. Qué equipo. Está ido del partido Vélez. Un equipo partido, corriendo detrás de la pelota, llegando tarde a todas. Lo desmoralizó Flamengo. Es un paseo total”, conforme ela escreveu em sua conta no Twitter.
O jogo seguiu, e na sequência Pedro, que já havia marcado o primeiro, colocou mais duas bolas nas redes do Vélez, decretando assim a diferença por quatro gols. Sendo assim, não faltou elogios ao centroavante rubro-negro que chega a 23 gols na temporada, empatando com Gabigol.
”Lo que hizo Pedro en toda la jugada… Un apoyo de primera de espaldas, un cambio de frente para limpiar la jugada y la definición a colocar bien esquinada. Qué calidad”, disse por fim a jornalista.
Artilharia do Flamengo em 2022
Gabigol – 23 gols
Pedro – 23 gols
Arrascaeta – 11 gols
Lázaro – 9 gols
Everton Ribeiro – 6 gols
Bruno Henrique – 3 gols
Marinho – 3 gols
Victor Hugo – 3 gols
Arão – 3 gols
Arturo Vidal – 2 gols
João Gomes – 2 gols
Diego Ribas – 2 gols
Léo Pereira – 2 gols
Fabrício Bruno – 2 gols
Ayrton Lucas – 2 gols
Matheus França – 2 gols
Isla – 2 gols
Andreas Pereira – 2 gols
Gustavo Henrique – 2 gols
Filipe Luís – 1 gol
Matheuzinho – 1 gol
Everton Cebolinha – 1 gol