Flamengo e Corinthians fazem a final da Copa do Brasil 2022. O primeiro jogo acontece em Itaquera, no dia 12 de outubro, enquanto o Mengão decide no Maracanã, no dia 19 de outubro. Nos últimos quatro anos, só deu Flamengo no confronto: dez vitórias do Mais Querido, um empate e uma derrota. Por isso, Mauro Cezar vê clube com leve favoritismo.
Com o largo retrospecto favorável na história recente, incluindo vitória por 5 a 1 na Arena Corinthians, maior goleada sofrida pelos corintianos em casa desde a construção do novo estádio, Mauro Cezar diz que Rubro-Negro tem favoritismo, mas lembra o crescimento do Corinthians dos últimos confrontos para cá.
“Flamengo tem um certo favoritismo, acho que sim. Mas ele diminuiu ao meu ver em relação ao que aconteceu no confronto pela competição internacional. Com os jogos acontecendo nessa ordem, primeiro em São Paulo e depois no Rio de Janeiro e com retrospecto favorável ao Flamengo. Mas tudo isso pode mudar porque o Corinthians se qualificou, contratou bons jogadores e o técnico Vitor Pereira é muito bom técnico”, opina o jornalista em seu canal de YouTube.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Além disso, Mauro Cezar destrincha evolução dos reforços corintianos dos jogos pela Libertadores até aqui.
“Não se pode ignorar que o Corinthians se reforçou e ao contrário dos últimos confrontos pela Libertadores, Renato Augusto está em condições, Fausto Vera está mais entrosado, Yuri Alberto também, fazendo boa dupla com Roger Guedes. O Corinthians hoje é um time mais preparado que nos confrontos acontecidos recentemente pela Libertadores”, complementa.
Em final da Copa do Brasil, Mauro Cezar diz que Flamengo e Corinthians jogaram a toalha pelo Brasileirão
Com o Palmeiras disparando pelo título, a situação ficou mais complicada para o Flamengo e o pelotão que vem atrás. O Mengo volta suas atenções para a final da Copa do Brasil e a decisão da Libertadores. Mauro Cezar não deixa de citar o foco das equipes: “Os dois abandonaram já o Campeonato Brasileiro, o Corinthians está preocupado só com a Copa do Brasil e o Flamengo com a Copa do Brasil e a Libertadores”, afirma. Assista o vídeo: