Muitos jogos da Copa do Mundo do Catar estão tendo mais de 100 minutos em função dos acréscimos após os 90 minutos de partida. Em Inglaterra x Irã por exemplo, foram 15 minutos de acréscimo no primeiro tempo e mais 14 minutos no fim da segunda etapa. Entenda o motivo dos árbitros estarem acrescendo tanto tempo às partidas.
De acordo com Pierluigi Collina, não existe apenas uma razão. O presidente do comitê de árbitros da FIFA disse que os árbitros da Copa do Mundo foram instruídos a repor todos os minutos de substituições, pênaltis, atendimento médico, análises do VAR e até mesmo comemorações de gol.
Confira também: ‘Neymar não volta a jogar 100% na Copa do Mundo’, diz ex-médico do Corinthians
“Queremos evitar partidas com 42, 43 ou 44 minutos de tempo efetivo. Será necessário compensar os tempos das substituições, pênaltis, comemorações de gols, atendimento médico e, certamente, do VAR…As comemorações às vezes demoram 90 segundos. Este tempo deve ser compensado.”, afirmou Collina.
Leonardo Garciba critica cronometragem nas comemorações
O ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem dos canais ESPN comentou sobre o tempo de acréscimos na Copa do Mundo. Além disso, criticou a decisão da comissão de arbitragem da FIFA de cronometrar o tempo das comemorações.
“Liguei para um ‘passarinho’ meu que está no Catar e ele confirmou que o quinto árbitro, o assistente reserva, está na beira do campo. Quando a bola entra no gol, ele aperta o botão e para o relógio. Quando sai no meio do campo, ele aperta botão novamente. Esse tempo perdido na comemoração de gols é acrescido em todos os jogos da Copa do Mundo. Vai ser assim até o final”, disse nessa sexta-feira (25).
“Tem que coibir a cera e não o gol, gente. Por favor, FIFA”, completou Leonardo Garciba.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã