O Flamengo estava com tudo certo para anunciar a venda do volante João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. O clube da Premier League estava preparado para pagar 15 milhões de euros fixos, mais dois milhões de bônus, por 100% dos direitos econômicos do jogador.
Quando João Gomes já se preparava para embarcar para a Europa, surgiu um fato novo na negociação. Nesta terça-feira (17), O Olympique Lyonnais atravessou o negócio e ofereceu 18 milhões de euros para contar com o volante brasileiro. O Flamengo, então, pisou no freio.
Leia Mais: Gabigol batendo à porta do Top 10: quem são os artilheiros do Flamengo
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, há no momento um impasse entre Flamengo e João Gomes. O atleta deseja seguir com a transferência para o Wolverhampton, pois entende que jogar na Premier League é mais vantajoso do que jogar a Ligue 1, da França.
O Flamengo, por sua vez, tenta convencer João Gomes a considerar a opção francesa. O presidente Rodolfo Landim ainda não assinou a transferência para o clube da Premier League. O repórter afirmou que é provável que a situação se resolva ainda nesta terça-feira (17).
João Gomes sonha em jogar na Premier League
Depois de realizar o sonho de jogar e ser campeão pelo seu clube do coração, João Gomes quer realizar mais um objetivo na carreira. Desde cedo, o volante sempre afirmou que tinha o desejo de atuar na Premier League, a liga mais rica do futebol mundial.
João Gomes afirmou em entrevistas que tem vontade de jogar em um clube como o Liverpool. Neste primeiro momento, a entrada na Premier League seria pelo pequeno Wolverhampton, mas o jogador enxerga a transferência como um primeiro passo.
O Flamengo considerou muito boa a oferta de 17 milhões de euros por João Gomes, O valor foi considerado irrecusável por um jovem jogador sem passagens pela Seleção Brasileira principal. O volante Danilo, do Palmenras, que atuou pela Seleção, foi vendido por 20 milhões de euros para o Nottigham Forest.