Atacante chegará por empréstimo até o fim de 2020
Na final do Mundial de Clubes após vencer o Al Hilal por 3 a 1, o Flamengo se movimenta no mercado. O clube acertou nos últimos dias a contratação do atacante Pedro Rocha, que pertence ao Spartak Moscou-RUS, e atuou na atual temporada pelo Cruzeiro. O empresário do atleta já confirmou em conversas com a imprensa que falta “apenas” a assinatura do contrato.
O acordo que o rubro-negro fez com os russos estabelece que Pedro Rocha jogará no atual campeão da América por empréstimo, até o final de 2020 e com o valor de venda fixado em R$ 35 milhões. O anúncio deve ser feito após o Mundial do Catar.
Com a chegada iminente do atacante, o MRN promoveu uma enquete em seu Twitter em que perguntava se o torcedor aprovava a vinda do atleta.
Os números foram esmagadores. 92% confirmaram que “Sim”, e apenas 8% votaram na opção “Não”.
Revelado pelo Grêmio, Pedro Rocha teve sucesso no clube gaúcho. Campeão da Copa do Brasil em 2016 sendo decisivo na final, o jogador foi vendido ao Spartak, mas desde então não conseguiu repetir as atuações que o levaram para tal patamar.
No turbulento Cruzeiro que caiu para a Série B, Pedro teve dificuldades de se adaptar, mesmo com algumas boas atuações. O atacante chega ao Flamengo com o respaldo de Jorge Jesus e iniciará a temporada com o elenco sub-23, que jogará a Taça Guanabara. Mesmo caso do jovem Thiago, outro atacante contratado, e que foi destaque do Náutico em 2019.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã