Na semana em que o zagueiro Dedé anunciou a aposentadoria, outro personagem, que teve sua carreira ligada ao defensor, oficializa seu novo passo na carreira. Revelado pelo Flamengo, o atacante Rafinha foi anunciado nesta sexta-feira (7) pelo Fútbol Club Universitario, da Primeira Divisão da Bolívia.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Hoje aos 30 anos, Rafinha irá defender o seu 13º clube na carreira, e está de volta ao país onde já havia defendido o The Strongest, entre 2021 e 2022, e é um dos maiores clubes da Bolívia. Seu filho, inclusive, é boliviano. Assim, o ex-Flamengo demonstrou confiança no seu novo desafio:
Leia mais: Arrascaeta rechaça Europa mas fala em voltar para o Uruguai: ‘É um sonho’
“Estou muito feliz e motivado por voltar ao país que me recebeu tão bem e além disso, meu filho é boliviano. Estou preparado para esse novo desafio. Vou dar o meu melhor para alcançar os nossos objetivos e conquistar coisas grandes”, disse Rafinha.
Cria da base do Flamengo, Rafinha se destacou e chegou a ser comparado com Neymar em 2013. Na goleada contra o Vasco por 4×2, no Carioca, onde o atacante bagunçou o zagueiro Dedé, um dos principais defensores do país na época, a torcida gritou “Ah, Rafinha é melhor que Neymar”.
Rafinha não conseguiu manter o desempenho no Flamengo
Assim, depois de um incrível primeiro semestre de 2013 com a camisa do Flamengo e de gerar imensas expectativas na torcida rubro-negra, Rafinha teve seu contrato renovado. Portanto, para se prevenir de um possível assédio, o clube estendeu o vínculo por cinco temporadas, com multa de 50 milhões de euros para o exterior.
No entanto, Rafinha não conseguiu manter as grandes atuações e acabou perdendo espaço no elenco. Assim, campeão da Copa do Brasil em 2013, o jogador terminou o ano no banco de reservas, e no ano seguinte acabou sendo emprestado para o Bahia. Posteriormente, depois de cinco empréstimos consecutivos, Rafinha deixou o Ninho do Urubu de maneira definitiva.
Portanto, de lá para cá, Rafinha passou por Bahia, Atlético-GO, Daejeon Hana Citizen-COR, Metropolitano-SC, Thai Honda FC-TAI, Avaí, Cafetaleros de Tapachula-MEX, The Strongest, São Bento-SP, Maguary-PE e Patrocinense-MG.