Em meio a suspensão de Gabigol pelo Tribunal de Antidopagem, outro tema envolvendo atacante voltou a ganhar força nos últimos dias: sua renovação com o Flamengo. Depois do presidente Rodolfo Landim abrir o jogo sobre o assunto, chegou a vez do empresário do Camisa 10 se pronunciar.
Landim comentou à CBN Esportes que pretende, sim, reabrir as conversas para uma renovação com Gabriel. O vínculo atual vai até o dia 31 de dezembro, e o presidente deu indícios que não tem pressa para resolver essa situação.
➕ Ouça: Landim promete que não vai propor SAF, mas lava as mãos sobre aliados
Em contato com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o empresário de Gabigol afirmou que tem ciência desse novo interesse apenas pela imprensa. Júnior Pedrosa ainda diz que não senta para conversar com o Flamengo sobre renovação desde o ano passado.
“Esse tema de renovação ou não é uma questão a ser tratada entre quatro mãos. Quando o Flamengo nos procurar para tratar esse assunto, iremos reavaliar. Desde outubro de 2023 não tivemos nenhum contato com o Flamengo sobre a renovação. Até o momento só tomamos conhecimento pela imprensa”, disse.
Em 2023, todas as partes avançaram para prolongar o contrato de Gabigol por mais cinco anos. Além disso, o ídolo ganharia um aumento significativo em seu salário. Porém, a diretoria começou a ser pressionada pela oposição para não renovar nessas condições, diante do baixo rendimento que o atacante vinha tendo.
Gabigol pode assinar pré-contrato com rivais no meio do ano
Se o Flamengo não renovar com Gabi até o meio desse ano, o ídolo pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do mundo. Nesse cenário, o Camisa 10, uma das contratações mais caras da história do clube, deixaria a Gávea de graça.
Rodolfo Landim está ciente dessa possibilidade e falou sobre à CBN Esportes. “A partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou que ele leva o contrato até o fim e renova no final, fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique e eles renovaram. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado“, pontuou.
Vale destacar que o Corinthians é o time mais interessado em contar com Gabigol, e tentou tirá-lo do Flamengo no começo de temporada, mas a multa rescisória altíssima fez o time desistir de uma negociação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã