O Flamengo rejeitou nas últimas semanas uma oferta de compra do Cruz Azul pelo zagueiro Léo Pereira. Entretanto, essa não era a vontade do atleta. Pelo menos é o que disse o empresário do zagueiro ao site ge.
O empresário do jogador, Ricardo Sheidt, revelou que o desejo do jogador era se transferir para o Cruz Azul. Isso porque o zagueiro entende que era uma boa oferta financeiramente. Além disso, o atleta e seus representantes entendem que a mudança de ares pode ser positiva a Léo Pereira e Flamengo.
Leia mais: Torcida organizada presta homenagem a Denir, maior campeão da história do Flamengo
—Era muito boa a proposta para o Léo. Era para ganhar três vezes do que ele ganha no Flamengo. Então, financeiramente para ele seria muito bom. A gente tinha como ideia, porque a gente achava que era um bom momento de sair.
Contudo, o empresário garante que não quis forçar uma saída do jogador. Pelo contrário, Ricardo Sheidt mostrou compreensão com a diretoria do Flamengo. Além disso, o intermediário disse que chegou a levar uma contraproposta ao time mexicano. Mas não houve acordo.
— Eu entendo o lado do Flamengo de ter investido no Léo e o fator momento. O Flamengo está com quatro zagueiros, e o Rodrigo Caio está se recuperando de um procedimento. Então, eles estão sem peça na posição. Mas claro que eu tentei ajustar dos dois lados, porque meu trabalho é esse. Voltei no Cruz Azul, tentei melhorar a oferta.
Leia mais: Flamengo demonstra interesse em zagueiro do futebol brasileiro, afirma Mauro Cezar Pereira
Contratado em 2020, Léo Pereira chegou ao Flamengo com a difícil missão de substituir Pablo Marí. Entretanto, o zagueiro não conseguiu embalar uma sequência no time titular e hoje é reserva do Rubro-Negro. O empresário do atleta falou sobre o rendimento do jogador desde que chegou ao Ninho do Urubu.
— De repente, se o Léo estivesse naquele time que o Pablo Marí estava, teria sido o mesmo desempenho. Então, é muito complicado você julgar, porque o momento e o contexto acabam influenciando.
A oferta do Cruz Azul por Léo Pereira
O time mexicano chegou a formalizar uma proposta ao Flamengo por Léo Pereira. O Cruz Azul ofereceu 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,9 milhões) por 80% do jogador. O valor, entretanto, é abaixo do que o Rubro-Negro pagou pelo zagueiro. Por isso, o clube rechaçou a oferta. Além disso, a diretoria entende que tem poucas peças na posição.
O balancete do clube informa que o Flamengo desembolsou ao todo R$ 34,2 milhões. Hoje o Mais Querido tem 85% dos direitos federativos de Léo Pereira. O restante é dividido em 10% ao Athletico-PR e 5% ao Trieste-PR.