Com retorno ao Flamengo marcado após fim de empréstimo ao Chaves, de Portugal, o goleiro Hugo Souza é apontado como alvo do Corinthians e pode ir direto ao clube paulista. O empresário que cuida da carreira do atleta, André Bahia, por outro lado, disse que não foi procurado pela diretoria corintiana e indica retorno ao Mengão a princípio.
“Ele tem contrato até dezembro de 2025 com o Flamengo. Estamos aguardando. Ainda não tivemos o contato, nada oficial”, disse em contato com o jornal ‘O Globo’.
➕ Flamengo x Bahia: Premiere confirma equipe de transmissão
Segundo o portal, o empresário também afirma que o Flamengo já se mostrou aberto a um novo empréstimo ou negociação definitiva. Isso porque o clube já definiu que não pretende aproveitar Hugo Souza no elenco desta temporada.
Aos 25 anos, o atleta de 1,99m e que viveu altos e baixos no Flamengo vem de boa temporada com a camisa do Chave. Ainda assim, o clube português optou por não exercer a cláusula de 1,2 milhão de euros (R$ 7 milhões) para tê-lo em definitivo. Agora, desafio de dirigentes rubro-negros e empresário e achar um novo clube.
O Corinthians é apontado como principal interessado, mas ainda articula uma possível proposta. A diretoria do clube estava de acordo em pagar valores próximos aos R$ 7 milhões para tirar o goleiro Santos, também ex-Flamengo, do Fortaleza, mas equipes não entraram em acordo.
A ideia do Corinthians é já ter um substituto pronto para a iminente saída de Carlos Miguel, que deve reforçar o Nottingham Forest. Portanto, ainda que a janela de transferências abra no dia 10 de julho, tendência é que decidam por formalizar proposta ou não em breve.
Hugo revela conversas com clubes e deixa futuro para empresários
Conhecido como “Neneca” no Flamengo, Hugo deu entrevista ao Charla Podcast recentemente e admitiu que deslumbre pela mudança de vida o atrapalhou no seu início aos 20 anos. Jogador comentou importância de saúde mental, aprovou temporada no futebol português e, ainda que tenha contrato com Rubro-Negro, entende que precisa encontrar um novo clube para seguir atuando com frequência.
“Eu tenho contrato com o Flamengo até dezembro de 25. Meu contrato de empréstimo com o Chaves acaba agora dia 30, então a princípio eu volto a me apresentar ao Flamengo no dia 1º de julho. E aí, bom, vamos ver o que vai acontecer, o futuro está nas mãos de Deus. Vou aguardar o mercado, acredito muito que meu trabalho foi bem desempenhado lá e vão acontecer coisas com certeza. Conversa já tem em alguns lugares, mas isso aí meus empresários que cuidam, ainda mais agora de férias prefiro nem saber.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã