Com o objetivo de fechar a renovação de Arrascaeta, o estafe do meia uruguaio chegou ao Rio de Janeiro nessa quarta (10) para encontro com Marcos Braz e Bruno Spindel. O assunto da reunião foi a renovação do contrato do uruguaio com o clube carioca até 2026.
A informação divulgada pela jornalista Jaq Jesus foi a de que Daniel Fonseca, empresário do jogador, estaria disposto a resolver a renovação contratual apesar do interesse do Napoli no jogador.
Leia mais: Adversário da Libertadores, Abel Ferreira revela o que mudou para o bom momento do Palmeiras
O que entra no caminho para a renovação de Arrascaeta, no entanto, é o imbróglio dos 25% – cerca 5 milhões de euros – dos direitos econômicos que o Flamengo teria que pagar ao Defensor Sporting, clube que o revelou no Uruguai.
Essa questão se arrasta há tempos, isso porque a estafe faz questão do pagamento enquanto o clube alega que não teria como desembolsar o valor.
O que diz o atual contrato de Arrascaeta com o Flamengo
De acordo com o contrato inicial assinado por Arrasca e Flamengo em 2019, o clube rubro-negro teria que pagar 25% dos direitos econômicos ao time uruguaio caso o meia completasse 4.000 minutos jogados em suas duas primeiras temporadas pelo clube, o que não aconteceu.
Confira também: Cafu diz que cria do Flamengo será um dos craques da Copa do Mundo de 2022
A expectativa da torcida é que o problema seja resolvido antes do dia 27 de novembro quando o Flamengo encara o Palmeiras pela final da Libertadores.
Até lá o meia que se recupera de lesão na coxa esquerda já deve estar a disposição da equipe carioca.
Retorno ao time
Em meio às conversas sobre o seu futuro, Arrascaeta segue a programação para a sua aguardada volta aos gramados.
A agenda de retorno do meia está em fase final. A ideia do Departamento Médico do Flamengo é que a partir do dia 15 o jogador já comece os trabalhos com bola.