Arrascaeta não tem sua permanência garantida no Flamengo. O meia renovou até 2026 com o Mais Querido recentemente, mas a vontade de Daniel Fonseca, empresário do jogador, parece ser tirar o uruguaio do Mengão.
Isso porque Arrascaeta vai jogar a Copa do Mundo no final do ano pelo Uruguai. O empresário acredita que dependendo de sua performance, a visibilidade da competição pode atrair bons interessados no craque. Por isso, em entrevista para a Rádio Sport 890, Daniel diz que apesar da felicidade do jogador no Rubro-Negro, as partes devem discutir o que fazer após a Copa.
“O Giorgian (de Arrascaeta) está confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Veremos depois da Copa do Mundo se ele fica ou sai.”, declara.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
A fala gerou diversas interpretações nas redes sociais, mas o que assusta os rubro-negros é a não garantia de que o meia fica. Arrascaeta é a estrela do Flamengo e é considerado por muitos torcedores como o melhor jogador do time.
Problemas do Flamengo com o empresário de Arrascaeta não são novidade
O Flamengo ficou bastante tempo tentando a renovação do uruguaio. As negociações com o empresário se arrastaram durante um ano e, até o fim de janeiro, o clube seguia tendo problemas com Daniel Fonseca. O representante brecava a renovação pedindo ao clube que comprasse os 25% restantes do atleta junto ao Defensor, do Uruguai.
Em um primeiro momento isso não aconteceu, mas o Mais Querido acabou comprando a porcentagem e renovando com o atleta até 2026. Mas o Mengo tem que ficar esperto, até porque antes da renovação, no fim do ano passado, existiam notícias de um interesse do Borussia Dortmund, por exemplo.