Após quatro vitórias nos últimos quatro jogos, o Flamengo/Marinha terá compromisso importante na próxima terça-feira (17): a partida contra o Foz Cataratas/Coritiba, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2018, poderá sacramentar a presença do Rubro-Negro nas quartas de final da competição. O jogo ocorrerá na Gávea, às 15h, com entrada gratuita aos torcedores.
Vale lembrar que o desempenho do Mengão jogando na Gávea nesse Brasileiro Feminino é favorável: em 5 jogos, foram quatro vitórias e um empate, resultando em 86,66% de aproveitamento.
Classificação
Atualmente, o Flamengo está na segunda colocação do grupo 2, com 21 pontos conquistados e 7 pontos atrás do líder, o Santos. Os quatro primeiros colocados classificam-se para a próxima fase da competição. Porém, com um empate diante do Foz Cataratas, a equipe carioca garante vaga antecipada, sendo que não poderá ser alcançada pelo 5º colocado.
Desfalques
O técnico Ricardo Abrantes não poderá contar com seis atletas para essa partida. A goleira Kemelli e as zagueiras Andressa e Ingryd estão com a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto a lateral Rayanne, a zagueira Ana Carol e a meia Ju estão com a Seleção principal. O XI titular da partida anterior foi composto por: Kaká; Rayanne, Andressa, Day e Fernanda Palermo; Ju, Jane e Bárbara; Flávia, Larissa e Dany Helena.
O adversário
Foz Cataratas empatou com o Rio Preto na rodada passada. Foto: Tim FozO Foz Cataratas/Coritiba-PR está na quinta colocação do grupo 2, somando onze pontos em dez jogos disputados: duas vitórias, cinco empates e três derrotas, além de 8 gols marcados e 9 sofridos. No primeiro turno, jogando em Foz do Iguaçu, as equipes empataram sem gols. Nas últimas rodadas, a equipe paranaense empatou todas as partidas.
Arbitragem – Flamengo/Marinha x Foz Cataratas
O duelo será conduzido pela árbitra Beatriz Oliveira Dantas, auxiliada por Beatriz Geraldini de Sousa e Fabiana Nobrega Pitta.
Regulamento
O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.
Créditos imagem destacada: Caio Sertori / MRN
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
Leia também:
Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
Flamengo/Marinha representa o Brasil e é bicampeão dos Jogos Mundiais Militares
Atletas do Flamengo/Marinha convocadas à Copa do Mundo Feminina Sub-20