Emerson Sheik, ex-jogador do Flamengo, irá se aventurar no mundo político neste ano. De acordo com informações iniciais da jornalista Berenice Seara, o comentarista é o principal nome do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, para as eleições municipais de Mangaratiba, cidade do Rio de Janeiro.
O anúncio da candidatura foi divulgado por Bolsonaro na última quinta-feira (25). O ex-presidente da República confessou aos seus aliados durante um jantar em Angra dos Reis sobre a preferência por Emerson Sheik. Essa pode ser a primeira experiência política do ex-atacante.
➕ Gabigol: ‘A meta é ficar focadão nos planos’; flamenguistas vibram
Segundo o Jornal O Globo, Sheik tem duas possibilidades para concorrer em Mangaratiba. A primeira é encabeçar a chapa, ou seja, ser o candidato do Partido Liberal a prefeito da cidade localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro. Outra opção é o ex-jogador formar chapa com outro político e ser vice-prefeito. A candidatura de Sheik foi bancada por Jair Bolsonaro, que admira o ex-Flamengo.
Mangaratiba é uma cidade com pouco mais de 44 mil habitantes, localizada a 85 quilômetros da capital do Rio. Quem lidera Mangaratiba hoje é o prefeito Alan Campos da Costa, mais conhecido como Alan Bombeiro, do Partido Progressista (PP).
Emerson Sheik foi campeão brasileiro com o Flamengo
Formando nas categorias de base do São Paulo e ídolo do Corinthians, Emerson Sheik tem duas passagens pelo Flamengo em seu currículo como jogador. A primeira, e mais emblemática, ocorreu em 2009.
O atacante passou apenas meia-temporada na Gávea e se transferiu ao Al Ain ainda no meio do ano. Contudo, deu tempo de Sheik ajudar o Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter terminado a competição, o atacante foi o terceiro artilheiro do Rubro-Negro no Brasileirão 2009.
Seis anos depois, com nome já consagrado no futebol brasileiro, Emerson Sheik acertou seu retorno ao Flamengo. O ex-jogador permaneceu na Gávea de 2015 a 2016. Mesmo com o tempo maior do que na sua primeira passagem, o atacante não conseguiu repetir em campo os feitos de 2009. Ganhou títulos menos expressivos desta vez: os torneios Super Clássicos e Super Series.
Ao todo, foram 82 jogos e 23 gols de Sheik pelo Mengão.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã