Mais uma sexta-feira com o Orgulho da Nação dando alegrias. Orgulho da Nação recebeu o Mogi na sua segunda partida em casa e não tomou conhecimento do adversário.
Com chuva de bolas de três, o Rubro-Negro bateu a equipe paulista por 116 x 73.
Apesar do placar elástico, o jogo não começou fácil. Até a metade do segundo quarto o time do Mogi imprimiu um volume de jogo muito forte, marcando as bolas de três do Flamengo e fazendo um ótimo jogo ofensivo.
Entretanto, a partir da metade do segundo quarto a equipe paulista cansou e diminuiu o ritmo. Foi nessa hora que a força do elenco Rubro-Negro prevaleceu.
Com o técnico Gustavinho rodando bastante a equipe, o ritmo do Flamengo não abaixou, com isso foi possível retomar o controle da partida, assumir a liderança e alargar a vantagem.
Depois da volta do intervalo começou o baile Rubro-Negro no Maracanãzinho. Com todos os jogadores atuando em altíssimo nível, a vantagem foi crescendo em uma velocidade surpreendente.
É até difícil destacar algum jogador individualmente, todos jogaram muito bem numa ótima atuação coletiva. Mas dois atletas merecem uma atenção especial.
Yago foi o cara da partida. O armador chamou a responsabilidade quando o jogo estava apertado e conduziu o Flamengo.
O baixinho foi o cestinha com 20 pontos, além de distribuir 8 assistências e roubar 3 bolas.
Outro atleta que se destacou foi o americano Dar Tucker. O ala-armador anotou 18 pontos, todos no último quarto.
Próximo Compromisso
A próxima partida do Flamengo é na terça-feira (09). O time da Gávea vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, às 20h.
O Mengão já abriu venda de pacotes para todos os jogos do Orgulho da Nação no Maracanãzinho pelo NBB. Os pacotes estão custando R$160 para sócios-torcedores e R$320 para não sócios.
Você pode comprar clicando aqui.