Neste domingo (4), o Flamengo venceu o Tijuca, no Maracanãzinho, por 104 a 40, e conquistou o pentadecacampeonato carioca
No total, já são 46 troféus para o FlaBasquete no Estadual, que esse ano só teve cinco participantes – Tijuca, Municipal, Niterói e Atitude também disputaram. Hettsheimeir foi o cestinha da partida, com 18 pontos, e Olivinha, que levou seu décimo título carioca, ficou logo atrás com 17. O camisa 16 do Flamengo também recebeu o prêmio de MVP do torneio.

Jogo
O Rubro-Negro iniciou a partida com seus principais jogadores. Olivinha e Marquinhos que foram poupados na semifinal, estiveram em quadra desde o começo e foram eles que lideraram a equipe. Junto com os dois, Balbi fez uma grande atuação não só na armação, como também sendo um dos maiores pontuadores. O argentino, aliás, recebeu o prêmio de líder de assistências na competição.

No primeiro quarto, a equipe foi tão avassaladora que anotou 35 pontos e principalmente só permitiu ao Tijuca um ponto. Em sequência, o Flamengo manteve o ritmo forte nos dois garrafões e como de costume colocou a rotação em prática. Yago, Hettsheimeir e Chuzito, os três reforços da temporada, entraram em quadra e assim sendo, a equipe nunca diminui sua qualidade e intensidade. O placar no intervalo já estava em 64 a 12.
E já que a larga vantagem dava tranquilidade para o Flamengo, o segundo tempo foi praticamente protocolar. Contudo, o Rubro-Negro continuou com a seriedade, seguiu marcando forte e anotando pontos. O último período começou com o marcador em 83 a 26, por isso, nos últimos minutos Gustavo de Conti colocou os jovens em quadra e então o troféu seguiu para o lado rubro-negro.
Próximos duelos
O Flamengo terá ainda dois amistosos enquanto aguarda a decisão de mais um título. No dia 30 de outubro, o Orgulho da Nação encara a final da Champions League, que, devido à pandemia da Covid-19, será disputada em partida única na Antel Arena, em Montevidéu, Uruguai. O adversário sairá do duelo entre Quimsa e San Lorenzo.
Crédito da imagem destacada: Divulgação/FBERJ
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã