Destro, apenas 1,70m de altura, meio-campo e rápido. Essas são as características de Claudinho, um dos alvos do Flamengo para 2023. O Rubro-Negro avalia uma investida no atleta, que até deseja retornar ao Brasil, mas não quer se indispor com o Zenit, seu atual clube. Caso o negócio dê certo, o jogador será uma grande opção para Dorival Júnior.
Isto é porque na ausência do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, Dorival possui dificuldades de escalar o Flamengo. Por exemplo, já aconteceu de Arturo Vidal ser adiantado, ou a posição simplesmente deixar de existir. Na equipe B, que jogou o Brasileirão, o Fla atuou com três volantes, dois atacantes abertos e um falso 9. Ou seja, Claudinho poderá ser essa opção criativa em jogos que Arrascaeta não jogar.
Leia também: Salem Al-Dawsari já ‘puniu’ Argentina e Flamengo; entenda
Além disso, como é novo (25 anos) e já demonstrou potencial, pode colocar também uma pulga atrás da orelha do treinador e jogar ao lado de Arrasca. Sendo assim, Everton Ribeiro e Gabigol entrariam em perigo. Outra faixa de campo que Claudinho atua é aberto pelo lado esquerdo. Dessa forma, joga de pé trocado e pode cortar para o meio, no intuito de fazer a finalização. Nesse modelo de jogo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique também se encaixam.
Interesse do Flamengo em Claudinho
Claudinho vive grande fase na Rússia. Pelo Zenit, é titular e marcou três gols e deu cinco assistências em 14 rodadas. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o clube do Velho Continente não quer vender o atleta e nem emprestar. Ou seja, a única forma do Flamengo conseguir a contratação é convencer Claudinho a acionar o mecanismo da Fifa, assim como fez Guillermo Varela para jogar no Mais Querido. Mas, o meia está com receio de usar o gatilho.
Anteriormente, o volante Wendel, que também atua no Zenit e interessou o Fla na última janela, não optou por fazer este movimento e continuou no clube russo.