Recém contratado pelo Olympique de Marselha por cerca de 25 milhões de euros (R$ 147,2 milhões), Gerson deu sua primeira entrevista como jogador na França. O volante se declarou ao Flamengo e contou que foi difícil deixar seu time de coração. Entretanto, prometeu que seguirá acompanhando e torcendo por seus companheiros, mesmo de longe. A afirmação aconteceu nesta segunda-feira (5), no canal oficial do clube francês.
LEIA MAIS: Fábio Luciano relembra antipatia por Renato Gaúcho mas alerta: ‘Torcedor de arquibancada não apoia’
De acordo com o Coringa, ele sempre foi torcedor do Rubro-Negro. Mas depois de realizar o sonho de atuar com a camisa do Flamengo, a despedida foi difícil:
”Sempre fui torcedor do Flamengo. Tive oportunidade de jogar lá. Nunca é bom se despedir. Foi um pouco triste. São oportunidades na vida. Jogador de futebol uma hora está aqui, outra hora está lá. Tem que estar sempre preparado. Mas é minha casa. Desejo toda sorte do mundo e vou estar sempre acompanhando o Flamengo por onde estiver”, afirmou Gerson.
A contratação do volante foi pedido do técnico Jorge Sampaoli. O ex-treinador do Atlético-MG foi adversário de Gerson nas duas últimas temporadas. Mas agora, segundo o jogador, o argentino espera que ambos possam ter o mesmo sucesso juntos:
”Falei com ele (Sampaoli) por telefone. A gente fica muito feliz quando um treinador, mesmo sem ter trabalhado com você, te passa uma confiança enorme, de te querer no clube. Então, você se sente importante, sem sequer um dia ter trabalhado com o treinador. Te passa confiança”, explicou Gerson.
Atualmente o Olympique de Marselha está em pré-temporada. No entanto, a estreia será no dia 8 de agosto, contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês. O jogo pode marcar o reencontro com o também ex-Flamengo Thuler, emprestado ao adversário.