Depois de comemorar a goleada sobre o Vasco no Campeonato Brasileiro, o torcedor rubro-negro começa a terça-feira (6) com mais uma grande notícia. Goleiro titular da equipe nos últimos jogos e bastante elogiado por Sampaoli, Matheus Cunha deve assinar a renovação de contrato com o Flamengo ainda nesta semana.
A informação é do “Globoesporte.com”, e de acordo com o portal, o novo vínculo do goleiro será válido até dezembro de 2025. Seu atual contrato vai até o final deste ano, e sendo assim o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer time no próximo mês. Após as boas atuações do camisa 25, o clube acelerou as negociações e chegou a um acordo com o atleta.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Racing, Grêmio e Bragantino
Ainda segundo o GE, Matheus Cunha e Flamengo já haviam chegado a um acordo sobre a questão financeira e também no período contratual. No entanto, uma das cláusulas do contrato ainda estavam sendo debatidas, e as partes se acertaram após o jogo contra o Fluminense, na última quinta-feira.
Portanto, agora só falta assinar. Com passagem pela Seleção Brasileira de base e avaliado internamente como um goleiro de grande potencial, o Cria do Ninho fica no Flamengo até 2025. O goleiro aproveitou a brecha deixada por Santos e assumiu a meta Rubro-Negra com autoridade. A goleada contra o Vasco foi o seu quarto jogo seguido como titular.
Números de Matheus Cunha pelo Flamengo
Novo homem de confiança de Jorge Sampaoli, Matheus Cunha ganhou espaço após as consecutivas falhas de Santos. O camisa 25 também leva vantagem pelo seu melhor aproveitamento com os pés, fundamento visto como fundamental pelo treinador argentino.
Em 2023, Matheus Cunha disputou 13 jogos com a camisa do Flamengo, e os números são bons. No Campeonato Brasileiro, o arqueiro disputou 5 partidas, quatro como titular, sofreu três gols e fez 16 defesas, de acordo com o Sofascore.
Na Libertadores Matheus Cunha só jogou contra o Ñublense, na última rodada, enquanto pela Copa do Brasil o camisa 25 entrou em campo no jogo de volta contra o Fluminense. No começo da temporada, ainda sob o comando de Vitor Pereira, Cunha disputou seis jogos e sofreu dois gols.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã