Nesta sexta-feira (12), o Flamengo emitiu nota oficial sobre a venda de ingressos para o confronto contra o Bahia. O Rubro-Negro não solicitou as entradas para comercializar entre seus torcedores e gerou revolta de embaixadas do Flamengo no Nordeste.
De acordo com o clube, a decisão de não solicitar os ingressos foi em função de ” graves problemas acontecidos no passado”. Além disso, o Flamengo afirma que não tomou a decisão com o intuito de prejudicar os torcedores.
Leia mais: Flamengo tem desfalques importantes para enfrentar o Bahia
O Flamengo informa que deixou toda a responsabilidade da venda com o Bahia, mandante da partida. Assim, as entradas foram comercializadas em plataforma online do clube e nas bilheterias da Arena Fonte Nova. No entanto, muitos rubro-negros afirmam que não conseguiram comprar ingressos e acusam cambistas.
Na nota, o Flamengo lamenta que muitos torcedores não poderão acompanhar o Mengão no estádio, mas classifica sua decisão como justa. Após a justificativa, o clube diz que está aberto para debate com Consulados e Embaixadas.
Vale destacar que essa é a segunda nota oficial que o Flamengo emite em dois dias. Primeiramente, o clube se manifestou sobre os sócios Off-Rio. No entanto, não divulgou nenhuma nota em suas redes sociais como de costume.
Embaixadas anunciam saído do projeto
As últimas decisões da diretoria do Flamengo resultaram em duas embaixadas pioneiras anunciando saída do projeto. Além de não se envolver na venda de ingressos para o próximo jogo, o clube manteve limitação aos número de sócios da categoria Off-Rio.
Diplomadas em 2018, a FlaBahia e a Fla-Juazeiro decidiram não fazer mais parte do projeto do clube e criticaram a diretoria. As embaixadas não comunicaram se irão aceitar o convite do clube e debater possíveis soluções antes de uma decisão definitiva.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã