Na noite desta quarta-feira(15), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e se classificou de forma tranquila para as semifinais da Copa do Brasil. Pedro foi um dos destaques da equipe marcando os dois gols da vitória no Maracanã.
O atacante que vivia uma seca de gols, voltou a marcar contra o Palmeiras no fim de semana e desencantou de vez contra o Grêmio. Questionado sobre a fase ruim que passou, Pedro declarou que não se abalou com o momento e encontrou forças nas adversidades.
– Continuo da mesma forma que cheguei no Flamengo, a cada dia dando o meu melhor, evoluindo, mesmo quando não saía gol, isso não me abalou, me deu forças. Agora eu vou continuar da mesma forma, e toda vez que eu vestir a camisa eu vou dar o meu melhor porque é um sonho que eu estou realizando – declarou.
O treinador Renato Gaúcho não poupou elogios para Pedro e afirmou que o atacante tem nível para atuar em uma Copa do Mundo. Renato também revelou conversas quase diárias com o jogador e se disse feliz com as boas atuações.
– Fico feliz, né? Eu conversava com ele quase diariamente. Sempre falei que é um jogador de nível de Seleção também. Se não for nesta Copa, na próxima Copa com certeza ele vai estar. É um jogador com muitas qualidades, um jogador novo. Falei para ele antes do jogo Palmeiras, para ele deixar a ansiedade de lado. Não querer fazer o gol de qualquer jeito. E ele não precisa provar nada para ninguém – disse Renato.
Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar os gaúchos novamente neste domingo(19), pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o adversário do Flamengo nas semifinais será o Athletico Paranaense, que venceu o Santos.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter