Esta quarta-feira (5) foi de muitas homenagens ao Vinicius Júnior no Maracanã, além de marcos na luta contra o racismo no futebol. A cria do Ninho, assim, foi a um evento no estádio receber as medalhas Tiradentes e Pedro Ernesto, honrarias entregue pelo Poder Legislativo do Rio de Janeiro, e colocar seus pés na Calçada da Fama.
Outras conquistas do ex-Flamengo, neste sentido, foram o título de Cidadão Carioca e sancionar a Lei nº10.053/23, conhecida como Lei Vini Jr. A medida, bem como, determina a paralisação ou encerramento da partida em caso de conduta racista. Essa, afinal, é uma das iniciativas da nova lei no esporte, no qual apresenta divulgação e realização de campanhas educativas e qualquer cidadão poder informar às autoridades sobre condutas racistas nos estádios, por exemplo.
Leia mais: Vini Jr faz profecia para Flamengo na Copa do Brasil
Após a cerimônia, Vinicius Júnior agradeceu o carinho e apoio da família, além disso o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira destacou o amor pelo Flamengo.
“Tudo que eu recebi aqui hoje, eu espero que a minha família esteja orgulhosa de mim por tudo o que eles fizeram para eu chegar até aqui. Eu sou muito novo e não esperava isso tão novo. Estrear no Maracanã e poder receber tantos prêmios em um lugar especial para mim. Lugar que assisti muitos jogos do Flamengo. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo e por esse lugar. Estou feliz e fico me perguntando se mereço tanto”, disse Vini Jr.
Vinicius Júnior diz em que ano voltará ao Flamengo
Em participação na live do Casimiro Miguel, Vinicius Júnior afirmou que voltará ao Flamengo a partir de 2035, quando estará com 35 anos de idade. Ou seja, a cria do Ninho só pensa em retornar ao Brasil daqui a 12 anos.
“Daqui algum tempo. Depois de 2035, né? 2035. Quando eu tiver com 35 anos já posso voltar (risos)”, afirmou Vini Jr.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã