Próximo da zona de rebaixamento, o Vasco da Gama estuda novos reforços para a janela de transferências que se abre em julho. De acordo com portal vascaíno Gigante+, um nome que desde o início do ano o clube vem monitorando é o de Matheus Sávio, cria das categorias de base do Flamengo. Atualmente, Sávio defende o Kashiwa Reysol, do Japão. Seu contrato se encerra apenas em dezembro de 2026.
Vale ressaltar que segundo o perfil, Matheus Sávio também teria aprovação da 777 Partners, grupo de empresários americanos que compraram parte do futebol do Vasco. De acordo com apuração da reportagem do MRN, mesmo que tenha explodido para o futebol no Flamengo, Matheus não descarta jogar em algum rival do Rio de Janeiro. Ou seja, o fato anima a equipe de São Januário.
Leia também: Dorival freia empolgação por momento: ‘Não vou criar ilusão’
Anteriormente, o atleta chegou a trabalhar no Fla com Maurício Barbieri, atual treinador vascaíno. Seu auge na Gávea foi no período próximo a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na véspera do torneio, o Mengão era o líder do Campeonato Brasileiro e o jogador chegou a ser decisivo em uma vitória do Mengão diante do Botafogo, por 2 a 0. Sávio marcou um dos gols do Mais Querido.
Sucesso no Flamengo subiu a cabeça, disse Matheus Sávio
”Eu me prejudiquei muito quando estava no profissional, estava com carro… com o meu pensamento hoje, casado, com filho, morando no Japão, eu vejo que poderia ser mais profissional. Serviu como aprendizado para a minha carreira. Eu estou com 25 anos, não foi tarde, porque a oportunidade passa e, depois, não adianta ficar remoendo. Sou claro quanto a isso e comigo mesmo: eu poderia ser mais profissional. Eu poderia ter sido mais profissional e a minha carreira poderia ter tomado outros caminhos, como a Europa”, contou durante entrevista ao Charla Podcast.