Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, Tite concedeu sua primeira coletiva pós-jogo no Maracanã. Foi a estreia do treinador pelo clube no estádio, encontrando a Nação pela primeira vez. O assunto foi não só Gerson, com uma aspa exclusiva para o camisa 20, mas também sobre todo o setor de meio-campo.
Tite cita a história para falar sobre o setor do time. Isso porque o clube teve diversos craques na posição quem se consolidaram como ídolo. Assim, o novo técnico do Flamengo volta a mostrar que conhece a história do clube, assim como fez na coletiva de apresentação.
Leia mais: Tite exalta Flamengo contra o Vasco e rasga elogios a Gerson
Para o profissional, faz parte do clube possuir bons talentos no setor e garante que isso vai de encontro ao que ele pensa de futebol. Além disso, ele explica ainda o que busca para os seus jogadores da posição, que hoje foram Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta como titulares.
“Historicamente o Flamengo tem um meio-campo que salta os olhos. É ali onde a equipe dita ritmo. É o DNA do Flamengo e que o Tite tem. A ideia é ter posse e criatividade”, explica o técnico.
Tite exalta Gerson
Com mais especificidade, Tite não deixou de rasgar elogios a Gerson, que fez o gol da vitória contra o Vasco. O novo técnico do Flamengo fala sobre as boas facetas do atleta e como ele pode seguir ajudando a equipe.
“Gerson tem um domínio em várias posições. É um jogador que tem característica de retenção na frente e de jogo apoiado. Jogador moderno e versátil. Muita qualidade”, diz o treinador.
Além disso, Tite fala ainda sobre a defesa do Mais Querido e explica que não existe um sistema para o setor, mas sim que todos os 11 jogadores fazem parte da defesa. Dessa forma, o mesmo vale para o ataque, e todos os jogadores devem entender que são cruciais nas duas transições.
“Não é sistema defensivo, é a equipe. A equipe defende. A equipe ataca. É procurar o equilíbrio sem abrir mão da posse de bola. Depois do gol a estrutura do jogo se modifica”, complementa.
Técnico do Flamengo valoriza vitória sobre o Vasco
Certamente, muitos torcedores entendem que as fases são completamente opostas. Afinal, o Vasco luta contra a segunda divisão já faz anos. O Rubro-Negro conquistou alguns títulos importantes, vivendo sua segunda melhor Era. Mas para Tite, clássicos são difíceis e a vitória foi muito importante.
Mas a vitória contra o Cruzeiro também foi valorizada. Isso porque os cruzeirenses têm uma das melhores defesas do torneio. Ou seja, as duas primeiras vitórias de Tite pelo Mengão, para o técnico, foram cruciais para a sequência no trabalho.
“O Cruzeiro que nós ganhamos de 2×0 tinha a terceira melhor defesa do campeonato e ganhou o clássico. Os jogos são muito difíceis. A margem é estreita”, diz Tite.
Por fim, Tite não escondeu a alegria em fazer seu primeiro clássico. Assim sendo, elogiou até o adversário, exaltando o ambiente criado no estádio. Ainda que a vitória tenha vindo, o treinador reconhece que não teve o controle total da partida. O resultado, entretanto, se deu pelo contexto geral.
“Antes eu não sabia o que era. Agora eu sei o que é Flamengo e Vasco, a emoção do jogo. Toda atmosfera de duas extraordinárias equipes. Feliz pelo desempenho. Em alguns momentos a gente controlou, isso se alterna num jogo desse tamanho. Feliz pelo resultado final, e a construção no contexto geral dá a sensação de sermos merecedores”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã