Iniciando no banco de reservas, Bruno Henrique foi acionado no decorrer do jogo entre Flamengo e Grêmio. Tite optou por colocar Everton Cebolinha entre os titulares. Mas a decisão teve a ver com a condição de Bruno Henrique, e não pela parte técnica.
O jogador vem em grande fase, mas contra o Grêmio, fez uma partida bem ruim. Inclusive, tendo participação negativa em gol gremista. O jogo ruim foi o suficiente para somar algumas críticas dos torcedores. No entanto, a explicação de Tite pode mostrar o motivo da atuação aquém.
Leia mais: Escalação do Flamengo: Tite aposta na lei do ex e deve lançar Cebolinha contra o Grêmio
De acordo com o técnico do Flamengo, Bruno Henrique está sobrecarregado e cansado, e por isso, o tirou do time titular. Tite garante que o Camisa 27 poderia jogar apenas por alguns minutos, e assim o fez.
“Para os 90 minutos ia ser bastante difícil. Para menos, teria (condições). Com o plantel que tem, as oportunidades, Cebolinha para participar“, revela o treinador.
Escolha por Everton Cebolinha se mostrou certeira
Ainda que o reserva seja inferior e não tenha o apoio da Nação, foi efetivo. O Flamengo sofreu a virada. Mas Cebolinha teve uma boa atuação e o gol se mostrou dedo de Tite. Foi o jogador quem abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo.
Everton Cebolinha ganhou dividida no meio-campo de ficou com espaço para arrancar. Em bola travada dentro da área, foi firme para continuar de pé e com a posse. O último drible foi providencial para limpar a jogada e marcar um golaço na ausência de Bruno Henrique.
Tite ouve análise minuciosa da preparação para escalar Flamengo
O novo técnico do Flamengo mostra levar a sério o parecer da preparação física. Só para ilustrar, vale citar a coletiva de imprensa após o jogo contra o Vasco. Tite levou o preparador físico Fábio Mahseredjian para falar sobre a situação dos atletas.
Gabigol, por exemplo, também vem ficando no banco de reservas. Sua forma física pode ser um dos causadores disso. No entanto, o progresso está acontecendo.
“Ele vem evoluindo, mas tem margem de evolução. Tanto que ele tem feito complementos pós-treino. Ele tende a crescer ainda”, disse Fábio.
Fábio, da comissão técnica de Tite, também falou sobre Arrascaeta.
“A seleção uruguaia gentilmente nos passou tudo que ele fez por lá. Arrascaeta vem de duas lesões graves musculares. Acelerou-se a recuperação para jogar a final contra o São Paulo e agora nós vamos administrá-lo para ele render o melhor possível nessa final de temporada”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã