O Flamengo eSports disputará hoje a chance de chegar à primeira final de sua história, logo no seu torneio de estreia, o split incial do Circuito Desafiante 2017. O time enfrenta hoje (29) às 17 horas, fazendo sua estréia no Rio de Janeiro, a equipe da TShow em busca da vaga na final, além de ficar mais perto do CBLOL (elite do League of Legends brasileiro) pois mesmo em caso de derrota na fase posterior, o Rubro-Negro terá a chance de disputar uma vaga contra o pior da primeira divisão. Já em caso de título, o acesso automático é garantido.
Além de todos os fatores que envolvem um jogo desse porte, a emoção é garantida pois as duas equipes se envolveram em uma pequena polêmica nem seu primeiro encontro. Uma afirmação de Igor “DudsTheBoy” Lima, o atirador dos Bodes, em entrevista para o portal ESPN, de que a organização que ele faz parte possuía os melhores jogadores de cada rota do Circuito Desafiante, não agradou aos rubro-negros, e após a vitória por 2 x 0 incontestável do Fla (com direito a um belo pentakill do Evrot) o atirador Felipe “brTT” Gonçalves, conhecido pelo estilo provocador, e o técnico Gabriel “miT” Souza ironizaram e comentaram as declarações dos adversários em seus perfis no Twitter.
GG ganhamos dos melhores jogadores do CD
— Felipe Gonçalves (@brttOficial) 28 de fevereiro de 2018
Gostaria de fazer um adendo ao jogo de hoje: Rivalidade deve ser criada pela campanha e história dos times nos campeonatos, não por intrigas midiáticas forçadas. ORGANIZAÇÕES devem prezar pelo desempenho antes do desdenho a rivais.
— Gabriel ‘MiT’ Souza (@GbrMiT) 28 de fevereiro de 2018
O grande destaque do Flamengo, além dos sempre perigosos em partidas decisivas brTT e Thulio “sirT” Carlos, é o meio Danniel “Evrot” Franco, que teve grandes atuações nas ultimas rodadas utilizando os campeões Azir (uma marca registrada do time nesse Circuito Desafiante, tanto pelas boas partidas que o meio teve com ela quanto pela brincadeira com o fato de o campeão ser a representação de um imperador, lembrando os bons tempos de Adriano Imperador na equipe de futebol.) e Cassiopeia. Já do lado dos Bodes, o topo Renan “Nyu” Silva é sempre um perigo constante, e promete dificultar a vida de Park “Jisu” Jin-cheol.
A equipe já sabe quem é o adversário a encarar caso consiga vencer 3 partidas na série de hoje a tarde (a semifinal será disputada em melhor de 5): a IDM Gaming, um velho conhecido dos Urubus, visto que foi o adversário da estreia oficial do time, uma virada incrível com direito a roubo do barão pelo caçador sirT.
O jogo será realizado nos estúdios da PromoArena no Rio de Janeiro, e terá transmissão no canal da empresa na plataforma Twitch.
Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.