O Flamengo enfrenta o Botafogo pelo jogo de ida das quartas de final do Carioca Sub-20, no sábado (11), às 9h. No histórico recente do confronto, os Garotos do Ninho levam vantagem diante do rival. Assim, o Rubro-Negro busca não só a classificação para a semifinal, como também defender o retrospecto positivo no duelo.
Os Garotos do Ninho venceram quatro dos últimos cinco jogos que as equipes se encontraram entre 2021 e 2022. No total, foram oitos gols marcados pelo Flamengo e quatro sofridos. Além disso, houve um empate em 2 a 2 pelo Carioca da modalidade neste ano.
Leia mais: Após estreia com goleada, Flamengo encara rival alviverde no Brasileirão Sub-20
Na atual temporada, o Mais Querido enfrentou o Botafogo apenas uma vez. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20, e aconteceu no dia 06 de maio, no CEFAT. Assim, o Rubro-Negro conseguiu uma reação na reta final, com gols de Mateusão e Petterson, e o clássico terminou empatado em 2 a 2. Kauê e Wendel Lessa anotaram para o lado alvinegro.
Campanha dos clubes no Carioca Sub-20
O Botafogo venceu por 3 a 0 o Boavista no primeiro dia de junho, e garantiu o quarto lugar no Carioca Sub-20. A vitória possibilitou ficar à frente do Flamengo, que venceu o Madureira por 5 a 3 e ficou em quinto. Com isso, o Botafogo terá a vantagem de se classificar em caso de empate no saldo de gols, além de escolher o mando de campo.
No geral, o rival fez melhor campanha, somando 19 pontos em 10 partidas disputadas. Assim, foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Já os Garotos do Ninho venceram o Madureira por 5 a 3 na Gávea na última quarta-feira (01). Assim, a equipe rubro-negra somou 18 pontos e ficou em quinto lugar na classificação do Campeonato Carioca Sub-20, com cinco vitórias, três empates e três derrotas.
Antes de enfrentar o rival carioca no torneio regional no sábado (11), o Flamengo venceu o São Paulo por 4 a 0 pela primeira rodada do Brasileirão Sub-20, no sábado (04). A partida aconteceu às 11h, no Estádio Luso-Brasileiro. Assim, o clube conta com uma geração talentosa, como Victor Hugo, Mateusão, Daniel Cabral e Petterson para vencer as duas competições.