Lucas Paquetá saiu do Flamengo, mas seu coração continua no Rio de Janeiro. Pelo menos foi o que confidenciou o jogador do Lyon, neste domingo (7), ao portal GE. Segundo o cria do Ninho, ele segue acompanhando os jogos do Rubro-Negro. No entanto, disse que “espera que vençam os títulos” que ainda disputam.
LEIA MAIS: Em entrevista sincera, Marcos Braz dá detalhes sobre o ambiente interno do Flamengo
De acordo com Paquetá, mesmo atuando na França, com o fuso horário diferente em relação ao Brasil, continua vendo jogos do Flamengo. Além disso, declarou que mantém contato com os jogadores:
“Estou acompanhando. Sempre que temos os jogos eu consigo assistir. Alguns são tarde, aí eu vejo no dia seguinte. Continuo na mesma torcida, na mesma vibração. Espero que o Flamengo possa conquistar os títulos que ainda estão em disputa. Converso sim, tenho amigos no Flamengo”, explicou.
Contudo, mais uma vez se declarou ao Rubro-Negro. Chamando de “minha casa”, Lucas Paquetá afirmou que além de flamenguista, é grato ao clube. Mas agora na torcida, “cobrou” que seus ex-companheiros conquistem os títulos da Libertadores e Brasileirão:
“Como eu sempre falo, o Flamengo é minha casa. É o lugar que me tornou o que eu sou, que me fez crescer como homem, como profissional. Sou flamenguista. E espero que a gente consiga ganhar esses títulos”, disse Paquetá.
Em alta na Seleção Brasileira, Paquetá ganhou elogios de Thierry Henry
Lucas Paquetá é uma das estrelas do Campeonato Francês nessa temporada. Com grandes atuações, virou titular da Seleção Brasileira e arrancou elogios de uma lenda local: Thierry Henry.
Em setembro, o ex-craque da França rasgou elogios a Paquetá:
“Vamos falar sobre Paquetá, por favor. Ele fazia tudo. Mesmo quando tinha cãibras, fazia tudo sozinho. Raramente vi tal número 10, não por seu número, mas por seu posicionamento. Para mim, ele é o melhor em campo”, disse Henry.
Na entrevista ao GE, Paquetá disse que ficou emocionado. Mas lembrou que isso veio de seu trabalho após temporada ruim no Milan, há dois anos:
“É uma honra. Depois que eu escutei o que o Henry falou eu até me emocionei, fiquei feliz, porque é um reconhecimento do trabalho que eu venho fazendo. Que eu venho me dedicando bastante. Dentro de campo isso é meu de querer correr, de ajudar, de querer ir na frente para atacar, mas quando perde a bola voltar para recuperar”, afirmou.
O jogador falou também sobre sua relação com Neymar. O astro do PSG foi um dos que o ajudaram na Seleção Brasileira:
“Neymar é um grande profissional, uma grande pessoa, tem me ajudado bastante dentro da seleção. Tem me dado confiança, me deixado à vontade. E dentro de campo as coisas vem acontecendo naturalmente, a gente consegue se entender no olhar”, declarou Lucas Paquetá.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter